Revista de Imprensa
Rui Vitória, o "revoltado", e Luís Filipe Vieira, "o dono disto tudo"
Luís Santos Castelo
2018-04-21 09:45:00
O treinador e o presidente do Benfica estão em grande destaque nos jornais deste sábado

Há dois grandes protagonistas nas primeiras páginas dos diários desportivos deste sábado, 21 de abril: Rui Vitória, treinador do Benfica, e Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados. Por motivos diferentes, as duas figuras das águias merecem atenção 

No caso de Rui Vitória, o grande foco vai para a conferência de imprensa de antevisão à visita ao Estoril. O técnico mudou de postura e assumiu uma posição de ataque, relembrando que, dos rivais, "um não ganha há cinco anos e o outro não ganha há 17" e que fez 48 anos na última semana. "Não brinquem comigo", pediu ainda Rui Vitória. O 'Record' refere-se a Rui Vitória como "revoltado, ao passo que 'O Jogo' explica que "Vitória mostra os dentes". 'A Bola' preferiu utilizar uma das frases do treinador benfiquista para manchete: "Isto não acabou", referindo-se à luta pelo título.

Rui Vitória, que tem como hábito mudar drasticamente de atitude nas conferências de imprensa quando não vence, foi também o visado na opinião de Fernando Gamito, jornalista do Bancada, na última quinta-feira. O João Pedro Cordeiro, também ele jornalista do Bancada, dá-lhe ainda a conhecer as onze pistas para ver o Estoril Praia-Benfica (hoje, 20h30), um jogo para o qual Jonas continua de fora dos convocados.

Já o caso de Luís Filipe Vieira é diferente. Lembra-se do caso dos emails? Bem, voltaram a surgir mais alegadas mensagens eletrónicas trocadas por pessoas importantes do clube encarnado e documentos que revelam uma intenção do Benfica em "conquistar a capacidade de influência" em vários setores. 'O Jogo' anexa uma fotografia de Luís Filipe Vieira à manchete "dono disto tudo", explicando vários dos pontos citados num documento da SAD do Benfica ao qual o jornal teve acesso. O 'Record' também divulgou algumas das mais recentes revelações do caso dos emails, como um alegado comentário de Domingos Soares de Oliveira sobre Rui Costa: "Preguiçoso e presunçoso".

No FC Porto, 'O Jogo' noticia a derrota nas meias-finais da UEFA Youth League contra o Chelsea como uma "praga dos penáltis que ataca os sub-19", recordando que a equipa principal de Sérgio Conceição também foi afastada desta forma da Taça da Liga e da Taça de Portugal contra o Sporting. O Bancada já tinha mencionado essa curiosidade esta sexta-feira. 'A Bola', por outro lado, explica que o FC Porto não pede no Estádio do Dragão para a Liga desde 30 de abril de 2016, há quase dois anos. Desde então, 29 vitórias e quatro empates que fazem do estádio azul e branco um verdadeiro forte. Por fim, o 'Record', que assegura que Sérgio Conceição "ataca título com núcleo duro", com a "segunda linha a perder espaço".

Finalmente, o Sporting, que tem notícias diferentes nos três jornais. O 'Record' deixa uma certeza: "Bryan Ruiz sai no fim da época". Dado como dispensado no início de 2017/18, o costa-riquenho voltou a ganhar espaço e tem sido bastante utilizado por Jorge Jesus, mas, de acordo com a publicação, o "bom momento não convence a SAD". 'O Jogo' revela que a SSC Nápoles está interessada em Rui Patrício e a Juventus tem William Carvalho na lista, com os dois capitães a serem aliciados por Itália. No jornal 'A Bola' é possível ler que o "leão já olha para a próxima época" e que a "SAD já fez lista com quem é para colocar".

Destaque ainda para a vitória do SC Braga sobre o Marítimo por 2-0 na abertura da 31ª jornada da Liga, o que coloca os minhotos à frente do Sporting à condição. Leia a crónica de António José Oliveira, jornalista do Bancada.

Sê o primeiro a comentar: