Revista de Imprensa
Quer respirar? Nem pense nisso, há que preparar a próxima época
Sérgio Cavaleiro
2018-04-20 09:30:00
Há jogos decisivos para disputar na presente época, mas o Mundo não pára e a próxima temporada há que ser preparada

O Mundo não pára e o ciclo segue o seu curso. Queria uma pausa para encher o peito depois de uma época longa? Nem pense nisso. A próxima época há que ser preparada. Os reforços têm de ser garantidos o quanto antes, mesmo que faltem, ainda, jogar os jogos decisivos da presente temporada. Na Luz a preocupação chama-se “recuperar Jonas para o jogo frente ao Estoril Praia e em Alvalade, a “lista de problemas físicos que nunca mais acaba”.

O dragão lambe as feridas depois da eliminação na Taça de Portugal frente ao leão e na Invicta parece que os “penáltis viraram maldição”. Mas há pouco tempo para chorar sobre o leite derramado e o FC Porto tem, na segunda-feira, um importante jogo frente ao Vitória de Setúbal. “Marega está OK” para esse encontro que, esperam os azuis e brancos, sirva para pôr fim à “seca dos avançados” que já dura “há oito jogos”.

A pensar na próxima época, o FC Porto tenta a contratação de Éder Militão. O central do São Paulo que deverá chegar ao Dragão em julho e que custará aos cofres portista cerca de 2,3 milhões de euros, segundo informação avançada pelo jornal “O’Jogo”. E sobre o futuro na Invicta: os jovens dragões (sub-19) jogam, esta sexta-feira, a meia-final da UEFA Youth League frente ao Chelsea (12h).

Logo atrás do FC Porto, à espera de uma escorregadela dos dragões, está a águia, também ela a recuperar dos ferimentos sofridos na última jornada. A Benfica desloca-se ao terreno do Estoril e no Seixal “Jonas continua sem treinar”. O goleador máximo da presente edição da Primeira Liga falhou os dois últimos jogos dos encarnados e é uma dor de cabeça para Rui Vitória.

Outro avançado, ligado contratualmente ao Benfica, que está a dar nas vistas pelos golos que vai marcando é Luka Jovic. O jovem sérvio que os encarnados emprestaram ao Eintracht Frankfurt está a convencer os responsáveis pelo clube alemão que, segundo o jornal “A’Bola”, estarão dispostos a pagar os 12 milhões da cláusula.

No Sporting os temas espalham-se em várias direções. Os leões têm muito para jogar na presente temporada, mas os responsáveis pelo clube leonino preparam já a próxima temporada. Prova disso é a (quase) contratação de Marco Túlio - que pode ficar a conhecer melhor aqui, depois de o Bancada ter estado à conversa com quem o conhece bem. O jovem jogador brasileiro diz-se “feliz e ansioso” por estar a caminho do Sporting, escreve “A’Bola”.

Ainda em Alvalade, e com as preocupações, ainda na presente temporada, Jorge Jesus tem um berbicacho para resolver para a partida de domingo frente ao Boavista. “Leão preso por arames”, escreve, em manchete, o “Record”. Para além de Acuña, o diário desportivo avança com oito jogadores que estarão com problemas físicos: Piccini, William, Mathieu, Gelson, André Pinto, Bruno César, Rafael Leão e Podence.

A sul do país, Fernando Rocha foi reeleito presidente do Portimonense, o dirigente, que lidera o clube algarvio há 12 anos, bateu João Gamboa com ao garantir 65 por cento dos votos.

Se gosta de histórias alternativas perca-se pelo que foi escrito no Bancada. Lembra-se de Carlos Fernandes? O guarda-redes de cabelos longos que atuou no Boavista, por exemplo, e que foi colocado à venda por 100 mil euros pelo presidente do Steaua Bucareste devido a um jogo menos conseguido. O Bancada esteve à conversa com o próprio e tem uma histórias engraçadas para contar.

Mas há mais. Fique a conhecer a força de vontade daqueles que vivem em ambiente de guerra, mas que veem no futebol uma escapatória. O Bancada conta-lhe a história de um jogo de futebol na Síria. E o conflito entre Paul Pogba e José Mourinho, sabe o que está na base do desentendimento entre ambos? Pois bem, o Bancada conta-lhe tudo, aqui.  

Sê o primeiro a comentar: