Revista de Imprensa
Os "segredos" de Keizer e a solução de Conceição para os obstáculos
2018-12-05 09:10:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã desta quarta-feira.

O Sporting de Marcel Keizer segue de vento em popa, com três triunfos desde que o holandês assumiu o comando técnico dos leões, em jogos para competições distintas. De facto, um arranque destes como treinador leonino foi apenas ultrapassado por Randolph Galloway com os “Cinco Violinos”, mas o registo é somente melhor no que concerne a golos.

Por isso mesmo, o novo timoneiro do clube de Alvalade está em pleno destaque na imprensa desportiva desta quarta-feira. Os jornais Record e A Bola desvendam “os segredos de Keizer”, com um olhar sobre os métodos do treinador. A primeira destas publicações aponta mesmo, em manchete, pontos como: a ideia da pressão ‘roubada’ na Alemanha; a tática flexível; a importância da posse de bola; a obsessão pelo treino como Jorge Jesus; a relação com os jogadores; a aula de autocontrolo a Acuña no regresso de Vila do Conde.

Do lado do FC Porto, a atualidade é pautada pelo facto de Sérgio Conceição não ter sido suspenso pelo Conselho de Disciplina, na sequência da expulsão no Bessa, tendo apenas que pagar uma malta. Assim sendo, o treinador dos dragões vai poder estar no banco de suplentes frente ao Portimonense (sexta-feira, às 20h30), para a Primeira Liga. O jornal O Jogo aproveita esta quarta-feira para dar destaque, em manchete, ao papel que o banco de suplentes tem tido nos resultados dos azuis e brancos nesta temporada. “Um banco sem réus”, chama-lhe a publicação, devido às vitórias já alcançadas com golos de jogadores suplentes utilizados, como foi o caso de Hernâni diante do Boavista, uma situação que “não é por acaso”.

Apesar de estarmos a meio da semana, hoje é dia de futebol em Portugal, com o Benfica a entrar em campo para a Taça da Liga, em jogo da segunda jornada da fase de grupos. Os encarnados recebem o FC Paços de Ferreira, a partir das 20h15, e Rui Vitória anunciou que irá levar a cabo mudanças na equipa. Do lado dos castores, líderes da Segunda Liga, Vítor Oliveira acredita que vão deixar uma “imagem positiva” na partida da Luz.

Lá por fora, de Inglaterra chega a história, partilhada pelo Bancada, de um adepto muito especial, que assistiu no passado fim de semana ao jogo número dois mil da sua equipa, de forma consecutiva. Desde 1981 que não perde uma partida do Swindon Town. Ainda por Terras de Sua Majestade, os problemas não param de aumentar para José Mourinho. Quem não tem preocupação de atrair problemas é Rabiot, jogador que está em vias de deixar o Paris Saint-Germain e o FC Barcelona aparece como candidato mais provável à contratação. Já agora, apenas a título de curiosidade, consegue apontar o nome de onze portugueses que estão em destaque no futebol internacional nesta época?