Revista de Imprensa
O novo Portugal já não precisa de fazer contas, nem jogar bem, cumpre objetivos
2018-11-18 09:30:00
O empate-vitória da Seleção Nacional em Milão é o grande destaque da imprensa deste domingo

Ainda não há muitos anos, Portugal fazia contas para se apurar para qualquer competição, sofria-se até ao último apito. O que se passa agora é diferente. A Seleção Nacional habituou-se a ganhar, adquiriu uma cultura de vitória e foi isso que se passou nesta qualificação para a 'final four' da Liga das Nações, com um jogo ainda por realizar, com a Polónia. Ontem, em Milão, Portugal não jogou bem mas conseguiu cumprir o obetivo, uma vez mais. E é esta nova identidade da seleção portuguesa em que nem sempre joga bem mas cumpre os objetivos que os jornais deste domningo dão conta.

"Esta Liga é nossa", titula o Record. "Já cá estamos", valioriza a A Bola. "UF!, já está", diz o O Jogo que acrescenta que "num jogo sofrido, a seleção foi sufocada na primeira parte mas reagiu". No Bancada, Fernando Gamito fez a análise ao empate: "Serviços mínimos e objetivo cumprido". O selecionador nacional, Fernando Santos, confessou ter sido "um jogo muito sofrido, mas resultado é justo".

Nos outros jogos do dia da Liga das Nações destaque para a Sérvia que venceu e fica perto da subida de divisão, e para a Suécia que também triunfou e fez a Turquia descer de divisão.

Com o jogo da Seleção Nacional a dominar as atenções da imprensa nacional, há outros assuntos a merecer também algum destaque. No Sporting, o Record e o A Bola apresentam as principais ideias de Marcel Keizer, o novo técnico dos leões, e ambas as publicações coincidem numa ideia: Keizer está a implementar um Sporting de ataque, em 4x3x3. O Record noticia que Francisco Geraldes, que está cedido ao Eintracht Frankfurt pode voltar a Alvalade em janeiro.

No Benfica, o dia é marcado por rumores de mercado: a SAD admite emprestar Ferreyra em janeiro e o sérvio Zivkovic estará nos planos do Everton de Marco Silva. Em San Siro, no jogo de Portugal, a Juventus terá estado a observar Rúben Dias. Ainda na Luz, o Sérgio Cavaleiro esteve a ver as estatísticas e chegou a uma conclusão. O Laboratório do Seixal está com problemas: Benfica não marca de bola parada

De Itália, chegam notícias do interesse da Juventus em Herrera, com o clube de Turim a juntar-se a AS Roma e Inter na corrida à contratação do médio mexicano. Boa notícia para os dragões é que Aboubakar deixou as canadianas, naquele que é mais um passo na recuperação com vista ao regresso aos relvados em abril do próximo ano. Ainda a tempo de ajudar a equipa na reta final do campeonato.

No Bancada, pode ler ainda a nova vida de Tiago, cujo objetivo passa por ser treinador principal; a novela Pulisic em vista com estreia já em janeiro; os onze melhores marcadores no conjunto da I LIga e II Liga.  Outros temas que pode ler no Bancada: De Jong e De Ligt, os rostos do renascimento holandês que o Barça quer agarrar; Quem diria? Afinal a Alemanha também perde; Quando o relato de um 'gooooooloo!' salvou a vida a adepto do CA Osasuna; Ranieri e o novo desafio no Fulham: não sofrer golos vale ida ao McDonald's.