Revista de Imprensa
O homem que não gosta de ficar à sombra da bananeira em todo o lado
2018-07-17 09:00:00
Eis os destaques na atualidade futebolística desta terça feira.

Ronaldo parou Turim. Ou melhor, Ronaldo parou o Mundo. Durante vários minutos, ontem à tarde, no Mundo do futebol, nada mais importou. Ronaldo foi finalmente apresentado como reforço da Juventus naquela que é possivelmente a transferência mais mediática do Mundo do futebol desde... a sua chegada a Madrid. Sim, mesmo tendo em conta que Neymar foi transferido entretanto pelo meio. Ora, sem surpresa, Ronaldo domina por completo os destaques na atualidade futebolística desta terça feira. Em qualquer um dos três jornais desportivos de hoje, Ronaldo é a manchete principal.

Por cá, ontem foi dia do Fernando Gamito contar a história de Mbappé. Em criança tinha pósteres do ídolo Cristiano Ronaldo no quarto, há uns anos referiu que foi a ver o Zidane que começou a amar o futebol e hoje é campeão do Mundo precisamente a vestir a camisola 10 francesa tal como o Zidane em 98. O Fernando Gamito que hoje lhe dá também a conhecer os 11 jogadores que venceram Champions e Mundial no mesmo ano, mas também as pretensões de Henry para o futuro. Contou-lhe como é que ele chegou a técnico, como foi parar à seleção belga e o papel que teve na melhor classificação belga num Mundial. Já o Gomes Ferreira traçou o perfil de Andrea Agnelli, novo patrão de Cristiano Ronaldo, o mesmo Gomes Ferreira que esteve atento à prestação do Sporting frente ao Stade Lausanne e destacou Geraldes como a principal figura do encontro.

“ReJUVEnescido”, “Il Divo”, “La (3ª) Via È Bella”, eis as manchetes de Record, Bola e Jogo respetivamente, todas ilustradas por um fotografia da apresentação de Ronaldo na Juventus. Todas, também fazendo ainda eco das palavras de Ronaldo durante a mesma. “Quero desafiar-me e testar os meus limites” destacou o Record. “Adoro desafios. Sou diferente e não estou acabado aos 33 anos. Vou tentar surpreender uma vez mais”, destacou a Bola. “Não gosto de ficar à sombra da bananeira”, pode ler-se no Jogo. “Turim parou para pedir a Ronaldo que ganhe a Champions pelo terceiro clube” escreve ainda a publicação.

Ontem foi dia do Sporting entrar em campo frente ao Stade Lausanne das divisões secundárias da Suíça, jogo em que Francisco Geraldes se destacou com um golo e uma assistência. Algo que não passou ao lado do jornal a Bola. “Geraldes enche o campo” destaca a publicação. Bas Dost é, ainda assim, o nome principal dos destaques na atualidade sportinguista. “Continua a luta por Battaglia e Bas Dost. Cintra mantém a pressão”. “Bas Dost perto de voltar”, assegura a Bola. “Dost quer garantia anti-Bruno. Holandês só volta se o ex-líder não for a votos”, pode ler-se no Jogo. Quem pode estar de regresso a Alvalade é José Fonte que, ontem, se desvinculou do clube chinês que representava. “José Fonte é nome falado em Alvalade”, assegura o Record.

No Benfica os destaques divergem. O Record destaca a revelação dos contratos de Ferreyra e Castillo que ontem surgiram na internet. “Ferreyra e Castillo custam 40 milhões”, pode ler-se na publicação que destaca ainda a renovação de Jonas pelo Benfica. “Sempre foi fácil chegar a entendimento. Irmão e empresário de Jonas confia na renovação” pode ainda ler-se. A Bola, por seu lado, continua a confirmar Carrillo no Al-Hilal, destacando ainda que o Benfica apresentou uma queixa crime devido à divulgação dos contratos de Ferreyra e Castillo.

Já no que diz respeito ao FC Porto, o Record fala em desespero de Sérgio Conceição. “Cinco reforços por comprar”, pode ler-se no Record. A Bola destaca o primeiro jogo do FC Porto à porta aberta que irá ocorrer hoje à noite (20h30) perante o Portimonense. Já o Jogo assegura que André Pereira obrigou Sérgio Conceição a repensar. “Avançado captou as atenções de Sérgio Conceição e pode ficar na equipa”, lê-se na publicação.

Lá por fora, em Itália, sem surpresa, só dá Cristiano Ronaldo. “CRtutto” é a manchete da Gazzetta dello Sport. “The Champion” destaca o Corriere dello Sport. “Super Ronaldo Show. Adeptos em delírio” é a manchete de hoje do Tuttosport. Ronaldo que faz também primeira página na Marca. “Não creio que os Madridistas estejam a chorar”, palavras de ontem de Ronaldo que o jornal espanhol destacou hoje na sua primeira página. Já o As destaca o regresso ao trabalho do Real Madrid, com a publicação a assegurar que Lopetegui ainda espera reforços. Já na Catalunha, o Mundo Deportivo assegura que Frenkie de Jong é para já e que o Barcelona irá fazer do holandês uma prioridade neste mercado de transferências. Já o Sport garante que Mina, André Gomes, Aleix Vidal e Cillesen são saídas iminentes do Barcelona. Em França, o L’Équipe faz manchete com os festejos franceses de ontem na receção aos novos campeões do Mundo. Ronaldo que é também manchete na primeira página da secção desporto do Guardian.