Revista de Imprensa
O futuro de Bruno em jogo, o leão à caça e o ‘show’ de Dyego
2018-12-15 09:15:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã deste sábado.

Neste sábado, não apenas o futebol dentro das quatro linhas está em destaque no desporto rei português, com uma Assembleia Geral do Sporting que vai ditar o futuro de Bruno Carvalho enquanto sócio do clube. O tema é mesmo manchete do jornal A Bola, que salienta o facto de que se o castigo do ex-presidente dos leões for avante, o mesmo só poderá voltar a ir a eleições em 2024. De recordar que Bruno de Carvalho terá cerca de 15 minutos para discursar na sessão desta tarde. Ainda no Sporting, Montero está lesionado um mês e o Record dá conta de que o conjunto leonino está a procurar por um avançado.

Dentro de campo, o SC Braga foi a primeira das equipas da frente a jogar nesta jornada, com uma goleada por 4-0 aplicada ao Feirense na noite de sexta-feira, jogo no qual o jornalista João Pedro Cordeiro viu “o milagre da multiplicação” de Dyego Sousa, avançado que fez um hat-trick. Ainda no dia de ontem, o Portimonense venceu o Vitória de Setúbal por 3-1, partida na qual Jackson Martínez esteve em destaque, com dois golos marcados.

Neste sábado, é a vez do FC Porto ir a jogo. Os azuis e brancos vão aos Açores e defrontam o Santa Clara a partir das 20h30. Na antevisão à partida, Sérgio Conceição foi questionado sobre o tópico dos festejos efusivos, a fazer lembrar a forma como celebrou o golo dos dragões no Estádio do Bessa. Ora bem, o treinador do FC Porto não foi de modas e deixou uma resposta bem curiosa.

No Benfica, confirma-se que Rafa tem uma lesão muscular e vai ser baixa para Rui Vitória nos futuros compromissos das águias, com probabilidade a falhar o resto deste ano. Ainda nos encarnados, o ‘desaparecido’ Taarabt veio ontem a público falar sobre a situação que está a atravessar e Pizzi comentou o momento atual da equipa.

Por cá, o Bancada deu a conhecer algumas histórias de interesse: há o “clube que é uma homenagem a quem ama verdadeiramente o futebol”; o Manchester United como “equipa mais apetecível” do sorteio da Champions; o Milan em maus lençóis; e Portugal como um dos países que mais comissões paga aos empresários.