Revista de Imprensa
O desenho para quem não percebeu, o regresso de Danilo e o negócio de madrugada
2018-08-21 09:20:00
Fala-se da mina de ouro a que o Benfica pode ter acesso, da recuperação do médio do FC Porto e do atraso das garantias

O grande tema desta terça-feira é o encontro entre benfica e PAOK para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões e se não sabe o que este jogo significa para os encarnados há quem lhe faça um desenho. Rui Vitória está a uma passo de levar o clube da Luz à mina de ouro que é a entrada na fase de grupos da liga milionária. Mas há mais pontos de discussão, por exemplo, o FC Porto ainda se debate com o ‘caso’ Marega, segundo a imprensa desportiva desta terça-feira, o “balneário ainda está fechado” para o avançado maliano. No Sporting o tema são os reforços, ou pelo menos os jogadores que aterram em Lisboa com vontade de jogar pelos leões.

Ora bem, o jornal “A’Bola” explica a importância do encontro desta terça-feira, entre o Benfica e os gregos do PAOK, como se os leitores não percebessem nada disto, e fez um desenho. Obviamente que estamos a brincar, mas o desenho existe mesmo. O diário desportivo fez um cartoon de Rui Vitória a um passo de distância de uma mina de ouro. Esse passo começará a ser dado, hoje, no Estádio da Luz a partir das 20h. Se quer mais razões para ver este duelo entre portugueses e gregos dê uma vista de olhos nas onze pistas que o jornalista Fernando Gamito encontrou.

Noutro registo, mais tipo casino, mas ainda com os olhos postos nos milhões de euros, o jornal “O’Jogo” fala num “ataque ao jackpot” e acrescenta: “Champions vale 43 milhões de euros e pode elevar para 250 milhões com Vieira nas provas da UEFA”.  Já o “Record” aborda o encontro desta terça-feira com a perspetiva do argentino Facundo Ferreyra. Segundo o diário desportivo, “Vitória tira pressão” ao ponta-de-lança” relativamente à missão de marcar golos: “Não estamos aqui com uma caçadeira apontada aos jogadores”, disse o treinador do Benfica, em conferência de imprensa.

No reino do dragão a grande notícia do dia é a recuperação de Danilo Pereira. O médio do FC Porto foi operado ao tendão de Aquiles a 5 de abril e “entrou na fase final de recuperação”, avança o jornal “O’Jogo”.  O internacional português “participou em jogo treino com a equipa B do FC Porto e até marcou”, de acordo com a mesma publicação. O diário desportivo realça ainda “o melhor Otávio de sempre”, foram “três assistências e um golo no melhor arranque da carreira do brasileiro”, pode ler-se.

Mas nem tudo são boas notícias para Sérgio Conceição. Segundo o jornal “A´Bola”, o “balneário” do FC Porto está “ainda fechado para Marega”. O avançado maliano, que forçou a saída do clube durante este defeso, foi afastado do grupo pelo treinador e ainda não foi reintegrado.

No Sporting há dois grandes temas na ordem do dia: o Sporting participou criminalmente de Bruno de Carvalho, depois de o antigo presidente leonino ter tentado congelar as contas do clube. A chamada de primeira página do jornal “A’Bola” explica que “Comissão de gestão acusa ex-presidente de fraude e usurpação de funções” e revela que Bruno de Carvalho foi “responsabilizado por envio de carta aos bancos para congelar as contas da SAD.”

O Sporting continua a trabalhar para poder oferecer os tão desejados reforços a José Peseiro e na segunda-feira aterrou em Lisboa Abdoulay Diaby. O avançado maliano que, ainda, é jogador do Club Brugge. A verdade é que o jogador não foi apresentado durante o dia de ontem, como estaria previsto, e a imprensa desportiva desta terça-feira avança que “garantias atrasam” a oficialização da contratação do atacante. Já o “Record” e a “A’Bola” informam que Diaby foi “negociado pela noite dentro”, a última publicação a garantir mesmo que o negócio foi “fechado ao início da madrugada”.

Mas o reforço do plantel não se faz só com Diaby e poderão estar mais jogadores a chegar a Alvalade, segundo a imprensa desportiva desta terça-feira. “Gudelj está perto mas ainda sem acordo”, escreve o “Record”. “A’Bola” diz que o médio sérvio “está a chegar” assim como o atacante Clinton N’Jié. Sobre o ‘caso” Matheus Pereira, a imprensa dá conta da reintegração do jovem atacante depois da “birra” da semana passada.

Ontem fechou-se a segunda jornada da Primeira Liga com a surpreendente vitória do Feirense em casa do Vitória de Guimarães, por 1-0. O “Record” fala em traição de Sturgeon, o autor do único golo do jogo que na temporada passada jogava nos minhotos. Mas se quiser saber o que se passou nesta partida leia, aqui, a crónica do jornalista Luís Santos Castelo.

No Bancada pode ainda ler a história de de Wilson Teixeira, o treinador português que foi para o Irão trabalhar, mas que acabou abandonado pelo clube, sem receber e sem documentos, tendo mesmo sido ameaçado pelo presidente do clube com prisão caso não “fugisse” para Portugal.