Revista de Imprensa
O contraste entre os invictos e o "desperdício do talento"
2018-11-21 09:15:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã desta quarta-feira.

O contraste entre a Seleção Nacional e os Sub-21 está em destaque nas manchetes das principais publicações desportivas nesta quarta-feira. Pois bem, os comandados de Fernando Santos ficaram com o estatuto de única equipa sem derrotas na principal divisão da Liga das Nações, após o empate a uma bola frente à Polónia, jogo no qual o jornalista António José Oliveira viu “um Beto à Patrício permitir que Portugal terminasse invicto”. A equipa das quinas conseguiu segurar a igualdade mesmo com menos um em campo, devido à expulsão de Danilo, com a qual o selecionador discordou completamente. Assim sendo, Portugal já ficou a saber que será cabeça de série no sorteio da fase de qualificação para o Europeu 2020.

Ao invés, terça-feira foi um dia de desilusão para a Seleção de Sub-21. Com a derrota por 3-1 frente à Polónia, em Chaves, os jovens portugueses ficaram de fora do próximo Europeu da categoria e também dos Jogos Olímpicos. Na ‘ressaca’ do desaire, o treinador Rui Jorge considerou que a equipa não esteve à altura da ocasião. “Desperdício de talento”, escreve o jornal A Bola sobre a situação, com o Record a destacar a “desilusão” que foi.

Nesta quarta-feira, o Record avança que Krovinovic está prestes a fazer o regresso à alta competição, dez meses depois de se ter lesionado com gravidade. De acordo com a publicação, o médio croata vai ter minutos dados por Rui Vitória no encontro da Taça de Portugal contra o FC Arouca, embate marcado para quinta-feira (20h45).

Da Luz para o Dragão, Sérgio Conceição abriu o livro sobre alguns dos temas mais marcantes da carreira. O treinador do FC Porto esteve presente no World Scouting Congress e abordou os tempos difíceis que viveu na infância, a pressão que os técnicos de futebol sentem, assim como o motivo pelo qual viveu “de forma diferente” o título conquistado na época passada.

Por cá, no Bancada houve tempo para dar a conhecer algumas histórias que pautam a atualidade do desporto rei: Rúben Neves e João Moutinho têm estado em destaque na Liga Inglesa e não apenas aos olhos do adepto comum; houve um bilhete mágico que mudou o destino de um país na Liga das Nações; por falar na competição, há quem já olhe para ela com outros olhos; janeiro está quase aí e fique a conhecer um onze de craques que ficam livres para assinar por outros clubes em 2019.

Sê o primeiro a comentar: