Revista de Imprensa
Marcelo é “prenda” para Jesus e Pinto da Costa insiste no caso dos emails
2017-12-20 07:45:00
Defesa central do Rio Ave é dado como certo em Alvalade pelos jornais desportivos desta quarta-feira

Marcelo pode estar mesmo perto de deixar o Rio Ave para reforçar o Sporting, tornando-se na primeira “prenda” dada pela direção leonina ao técnico Jorge Jesus na reabertura de mercado. Os três jornais desportivos desta quarta-feira dão a notícia, mas há mais assuntos além de Marcelo. Isto porque Pinto da Costa voltou à carga em relação ao caso dos emails e promete não deixar cair em esquecimento as denúncias contra o Benfica.

O jornal “Record” avança na manchete que Marcelo está já garantido pelos leões, embora o FC Porto o tenha tentado desviar à última hora. O diário desportivo diz que o central brasileiro está garantido no final da temporada, mas que os leões pretendem contar com ele já em janeiro. Em cima da mesa estará um contrato e três temporadas, mais uma de opção. No sentido inverso, poderá estar Tobias Figueiredo. O “Record” também dá destaque a à vontade de Pinto da Costa em “manter a guerra dos emails”. Tal como dá voz a Krovinovic e à vontade do médio encarnado em continuar a “melhorar”.

Também no jornal “A Bola” a figura central é o defesa do Rio Ave. Marcelo surge em grande plano, com este diário desportivo a garantir que o jogador tem acordo com o Sporting por três anos. Também aqui é dada a possibilidade de Tobias Figueiredo seguir para o Rio Ave. A única dúvida parece ser mesmo a ida de Marcelo para Alvalade já em janeiro ou apenas no final da época. Sobre o Benfica, “A Bola” destaca a lesão de Jiménez, que o afasta do encontro desta noite da Taça da Liga. No FC Porto o destaque vai para o ataque demolidor que mora no Dragão. “Há 22 anos que não marcava tanto”, escreve este jornal.

Por fim, o jornal “O Jogo” dá voz à indignação de Pinto da Costa em relação ao caso dos emails. O presidente do FC Porto afirmou que a “guerra” tem de ser mantida. Entretanto, novos emails foram revelados. Por um lado, os dragões acusam o Benfica de ceder bilhetes à claque. Por outro, metem a PSP ao barulho, sobre um alegado plano que visava retardar a entrada dos adeptos portistas no estádio. Mas este jornal também dá Marcelo como alvo dos leões, garantindo que o central do Rio Ave vai assinar até 2021. Há ainda espaço para o interesse do Besiktas em levar Rafa do Benfica já em janeiro.

Lá por fora, em Espanha o destaque vai para a denúncia do Atlético Madrid sobre o alegado assédio do FC Barcelona a Griezmann. Tanto o “As” como a “Marca” dão destaque à polémica sobre o avançado francês. Enquanto, isso o “Sport” continua a alimentar a “novela” da ida de Coutinho para Barcelona. Destaque ainda para o “Super Deporte”, que dá conta da possibilidade do lateral português João Cancelo voltar ao Valência CF já em janeiro, sendo “reforço” para o técnico Marcelino.