Revista de Imprensa
Luís Figo, João Benedito e Rogério Alves chegam-se à frente
2018-04-10 09:30:00
Carlos Daniel já falou desta situação no Sporting.

Nada como uma terça sem futebol português para se falar pouco de futebol. O tema do dia continua a ser a turbulência no Sporting e, pelo que vem nas manchetes e nas páginas da imprensa desportiva, Bruno de Carvalho está cada vez mais sozinho. Até os "homens da massa" querem pôr ordem nisto. Já lá vamos.

Os 90% das eleições parecem transformados em pó e, à exceção de Eduardo Barroso, todos os notáveis do Sporting ouvidos pelos jornais desportivos querem ver Bruno de Carvalho fora do clube.

Com este estado de coisas - analisado pelo Carlos Daniel, no Bancada -, era inevitável começarem a ser chutados nomes. É difícil distinguir devaneios, palpites e certezas, mas os jornais desportivos disparam, sobretudo, três nomes: Luís Figo "bate à porta", escreve "O Jogo", Carlos Vieira [vice-presidente] "pode ser solução", escreve "A Bola", e Rogério Alves "pressionado a avançar", escreve "Record". Há ainda o nome de João Benedito, ex-jogador de futsal que já manifestou, no passado, vontade de entrar no círculo de dirigentes do clube leonino. 

No meio de tudo isto, falaram ainda os "homens da massa". A Holdimo, principal acionista do clube, solicitou a convocação de uma Assembleia Geral. Segundo o "Record", a empresa de Álvaro Sobrinho quer Luís Figo na presidência.

Benfica e FC Porto entre os pingos da chuva

Falar do Benfica e do FC Porto? hoje? É difícil. Mas atenção: há clássico aí à porta. No Benfica, escreve "A Bola", Jonas tem usado as folgas para recuperar da lesão que o tirou do Bonfim. Já Corona está mais complicado, no FC Porto, mas "há esperança", segundo o mesmo jornal. Marega, esse sim, já deverá ir a jogo na Luz, pelo menos de acordo com o "Record". 

As manchetes dão ainda algum destaque à queixa contra o FC Porto, por incitação ao ódio, e, no jornal "O Jogo", Bjorn Johnsen, avançado que tem marcado alguns golos na Holanda, assumiu que esteve quase a trocar o Atlético CP pelo Benfica.

Há futebol, senhores!

No Bancada, temos futebol com fartura. Na noite desta segunda-feira, o Moreirense bateu o Boavista, num jogo analisado pelo Gomes Ferreira. Descubra ainda quem é Nathan, o homem que tentará fazer ao Sporting o que fez a Benfica e FC Porto.

Pedro Martins, ex-treinador do Vitória de Guimarães, vai para a selva: Olympiakos. Boa sorte, amigo Pedro. Boa sorte. 

Fabio Capello, histórico treinador italiano, terminou a sua carreira, aos 71 anos. Conheça-o, com ajuda de Paulo Futre e André Cruz, que foram treinados pelo experiente italiano.

Na lista de hoje, destacamos o aniversário de Roberto Carlos, trazendo onze homens que tinham um pontapé dos diabos.

Sê o primeiro a comentar: