Revista de Imprensa
Jonas encanta nos relvados e Marcel Keiser fora deles
2018-12-09 09:30:00
A vitória do Benfica em Setúbal e as declarações de Marcel Keizer dominam a atualidade desportiva deste domingo

A vitória do Benfica, com Jonas uma vez mais em evidência (são seis golos nos últimos sete jogos), e as declarações de Marcel Keiser, uma vez mais direcionadas para um futebol positivo, dominam a atualidade desportiva deste domingo. "Sempre ele", é a manchete eleita pelo "Record", que destaca também as afirmações de Rui Vitória: "Não estamos para floreados". Já "O Jogo" fala num "Jonas anti-stress". "Golo do costume sossegou a equipa num jogo perigoso e equilibrado", refere o diário, enquanto "A Bola" enfatiza "Mais uma pincelada" no título principal. "Jonas volta a dar o toque de classe na terceira vitória pós-crise.

Os anseios de Marcel Keiser tendo em vista o primeiro jogo em casa desde que chegou a Alvalade (soma três triunfos sempre em jogos disputados fora de portas) é o outro assunto dominante. "Ganhar e jogar bem", é o lema de um treinador que, pese embora o bom futebol que vem praticando, diz que "ainda é cedo para falar em títulos", até porque, admite, ainda não tem uma "equipa de sonho".

Mas há mais. Muito mais para ler na atualidade desportiva deste domingo. No Bancada pode saber tudo sobre Luiz Phellype, o avançado do FC Paços de Ferreira que é apontado como estando na mira de Benfica e Sporting, e pode também ler sobre o momento de forma soberbo de João Cancelo, determinante na vitória da Juventus sobre o Inter, por 1-0. Saiba igualmente tudo sobre o Reading, o clube do Championship que está interessado em Luís Castro e tudo sobre as rocambolescas trocas de treinadores no Genova CFC, de Miguel Veloso, Iuri Medeiros e Pedro Pereira. Ainda estamos em dezembro e o clube italiano já vai no terceiro técnico da temporada.

Não perca também a nossa habitual lista, que este domingo versa sobre os onze líderes mais categóricos do futebol europeu. Ainda está apenas cumprido um terço da temporada mas já há equipas que dominam de forma evidente as respetivas ligas, acentuando o seu domínio. Os casos mais evidentes são os do Paris Saint-Germain, em França, e da Juventus, em Itália, mas há outros a dar que falar como o Young Boys, da Suíça, ou o... Shkendija, da Macedónia.

Há mais, no entanto, para ler no Bancada. Da queda inesperada do Manchester City à magia de Messi na goleada do FC Barcelona no dérbi catalão, passando pelo brilho de Salah na Premier League e pelo ressurgir de Lucas João no Championship, bisando ao serviço do Sheffield Wednesday. E há ainda o regresso de Mourinho às vitórias no Manchester United e o importante triunfo do Celta de Vigo de Miguel Cardoso.