Revista de Imprensa
Há "poder de fogo" na Luz em dia de regresso do campeão
2018-09-22 09:25:00
Estes são os destaques da imprensa desportiva deste sábado

As coisas não estão fáceis para os lados da Luz. O cerco vai apertando à medida que novos emails e mensagens privadas vão sendo tornados públicos. Mas a verdade é que a vida da equipa de futebol do Benfica continua, mais ou menos protegida de todo o ruído que se vai fazendo em torno do clube. Os destaques da imprensa desportiva deste sábado - dia em que o campeão nacional, FC Porto, regressa à ação para a Primeira Liga - vão para o “poder de fogo” ao dispor de Rui Vitória para os próximos compromissos das águias e para a renovação de Jardel com os encarnados até 2021.

De acordo com a imprensa desportiva deste sábado, Jonas está muito próximo do regresso à competição. Depois de um defeso onde muito se especulou sobre a saída do veterano para o futebol árabe, a verdade é que o goleador do Benfica decidiu permanecer na Luz. Contudo, os problemas físicos têm impedido Jonas de dar o seu contributo à equipa. O “Record” garante que o “brasileiro está recuperado” e que aponta para o jogo frente ao FC Porto agendado para o início de outubro: “Jonas para atacar dragão”, pode ler-se em manchete.

O jornal “A’Bola” titula: “Poder de fogo” e alerta alerta para o facto de Rui Vitória estar “prestes a ter ataque na máxima força” uma vez que “Jonas e Ferreyra, recuperados, juntam-se a Seferovic e Castillo nas opções ofensivas. De recordar que o Benfica defronta, no domingo, o Aves, em partida a contar para a quinta jornada da Primeira Liga, agendada para as 18h30, no Estádio da Luz. Sobre esse encontro, o treinador do Aves, José Mota, garantiu que não pensa só em defender.

Ainda no reino da águia, outro dos assuntos do dia é a renovação de Jardel. O central brasileiro estendeu a sua ligação ao clube da Luz até 2021 e explicou ser “apaixonado” pelo clube que o recebeu em 2010. Curiosamente, existe uma diferença de cinco milhões de euros relativamente à cláusula de rescisão de Jardel. O “Record” informa que é agora de  30 milhões, já a “A’Bola” avança com uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.

Tudo isto acontece no dia em que o campeão nacional, FC Porto, regressa às partidas da Liga depois de duas semanas de pausa, primeiro para os compromissos das seleções e depois para os jogos da Taça da Liga. Em destaque surgem as palavras de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão à partida desta noite (21h) frente ao Vitória de Setúbal, no Estádio do Bonfim. “De Vidigal não espero antijogo”, atirou o treinador do FC Porto.

No Sporting, há boas e más notícias. A boa notícia para os sportinguistas é o facto de Raphinha estar a confirmar as credenciais que fizeram com que os responsáveis leonino apostassem na sua contratação. O extremo brasileiro esteve em grande frente ao Qarabag e foi mesmo eleito para o onze da semana da Liga Europa. “Raphinha terá carreira incrível”, quem o garante é Ronaldinho Gaúcho, citado pelo jornal “O’Jogo”.

A má notícia para o Sporting prende-se com o estado físico de Mathieu. O central francês lesionou-se já perto do fim do encontro de quinta-feira, diante do Qarabag, e deverá falhar os próximos compromissos dos verdes e brancos. “A’Bola” informa que Mathieu será hoje reavaliado ao problema no “gémeo da perna esquerda”, estando confirmada a sua ausência do encontro de segunda-feira, em Braga, a contar para a quinta jornada da Primeira Liga.

Jornada que começou a ser jogada na noite de sexta-feira. O GD Chaves foi ao terreno do Boavista vencer por 2-1 numa partida em que Jorge Simão se enganou, ou terá sido traído por um penálti e por um auto-golo, de acordo com o jornalista Fernando Gamito.

No Bancada, pode ainda ler a história de George Green, o inglês que chegou ao Everton rotulado de “novo Rooney”, mas que acabou a gastar “mais de 2000 mil euros por mês em drogas”. Ainda de Inglaterra, saiba o que acha Troy Deeney sobre o facto de não ser convocado para a seleção inglesa, apontando o dedo a Welbeck: “Ele não joga e é convocado na mesma.”

Este fim de semana há dérbi de Belgrado, entre o Partizan e o Estrela Vermelha, e o Bancada conta-lhe a história de um dos confrontos mais quentes do futebol europeu.

Mas se gosta de saber mais sobre a história do futebol então não pode perder o artigo do jornalista Luís Santos Castelo. Em “Uma visita guiada pela cidade dedicada a 100% ao futebol” pode ficar a saber quais os locais a visitar de se fou um “doente” pelo desporto-rei.