Revista de Imprensa
Gabriel encarnado, um japonês no Dragão e a Holanda leonina
2018-07-20 09:35:00
Os destaques da imprensa desportiva nesta sexta-feira

Já tinha sido noticiada a intenção do Benfica em contratar Gabriel, mas esta sexta-feira é a vontade do jogador brasileiro em ir para a Luz que é destacada. "Gabriel faz pressão para sair [do CD Leganés]", pode ler-se na primeira página do jornal 'A Bola', que acrescenta que a "vontade jogo jogador é arma nas negociações" com o clube espanhol. Já o 'Record' garante que Gabriel está "mais perto do Benfica". No Bancada, o jornalista Fernando Gamito já deu a conhecer Gabriel ao detalhe.

Quem não concorda é o jornal 'O Jogo'. A publicação assegura que "Gabriel está complicado", apesar de Lisandro ter sido "sugerido como moeda de troca em negociações cada vez mais duras". Nesse sentido, 'O Jogo' explica que James Léa-Siliki, jogador francês do Stade Rennais, é o "plano B" das águias. As recentes notícias sobre o famoso caso dos emails também merecem chamadas de primeira página em 'O Jogo' e 'Record'.

Mais a norte, no FC Porto, há um nome que volta a estar associado aos dragões. Shoya Nakajima, extremo do Portimonense que foi uma das principais revelações da Liga em 2017/18, já havia sido ligado ao FC Porto e, de acordo com o 'Record', está agora "nas mãos de Sérgio Conceição". "Via aberta com Portimonense, falta sim do treinador", explica o jornal que também informa que as "mexidas sem aval de conceição provocam mal-estar" e que o técnico "queria ficar com [Gonçalo] Paciência e só soube da transferência pelo jogador". Ainda dentro do mercado, "Éder Militão está quase a chegar", diz 'A Bola', que falou com o pai do jovem defesa do São Paulo FC que há vários meses tem estado "com um pé" na Invicta. Conheça melhor Éder Militão no perfil traçado por João Pedro Cordeiro.

Quem vai, de certa forma, reforçar o plantel azul e branco é Herrera. O internacional mexicano esteve no Mundial e, segundo 'O Jogo', "chega domingo" e "jantou com Conceição antes do estágio e aceitou ficar apesar de ter propostas mais vantajosas". Herrera, recorde-se, capitaneou o FC Porto na campanha que findou com o título nacional conquistado em 2017/18.

Voltemos a Lisboa, desta feia para o Sporting. Os leões apresentaram um reforço para o plantel sub-23 e o 'Record' destaca isso mesmo. Mees de Wit assinou pelo clube de Alvalade e chegou a Portugal proveniente do Ajax, mas pode não ser o único holandês a entrar no Sporting. De acordo com 'A Bola', Luuk de Jong, internacional pela Holanda e avançado do PSV, está "na lista". Mas há outro alvo, informa 'O Jogo': Raniel, jogador de 22 anos do Cruzeiro.

No que a regressos depois das rescisões por alegada justa causa diz respeito, Bas Dost e o Sporting têm o "acordo quase fechado". O gigante holandês tem sido dado como certo no plantel de José Peseiro e ainda Battaglia, segundo 'A Bola', "volta com renovação de contrato".