Revista de Imprensa
Forrobodó na Liga e o Sporting a merecer um "bravo!"
2018-10-18 09:30:00
E a magia das finais a um só jogo, onde fica?

Bom dia. Deixemos as coisas do título para depois, porque, primeiro, vamos à bola. O Benfica vai à Sertã... perdão, vai a Coimbra defrontar o Sertanense. O "Record" titula "Vitória estreia mais três miúdos" e, aqui entre nós, pelo menos Jota já não deveria andar onde tem andado. Já é, claramente, jogador a mais para a equipa B e para um escalão secundário. É que a equipa B é boa até determinado ponto, mas também já estragou uns quantos que por lá estiveram demasiado tempo. Atenção.

A propósito, já conhece este Sertanense? Nós ajudamos. Já agora, que fica a caminho, dê um olhinho nas onze pistas para este jogo e veja as declarações de Rui Vitória e João Manuel Pinto.

Esta manhã traz ainda uma notícia acerca do aumento do acerto dos árbitros para mais de 95%, desde que foi introduzido o VAR. Ainda alguém duvida de que este ferramenta é útil e trouxe verdade ao jogo? Não verdade total e absoluta, porque continuam a ser homens a decidir, mas uma verdade bastante mais próxima do ideal.

Ainda no "Record", a manchete é dominada pelo acordo entre Sporting, Wolves e Rui Patrício. O guarda-redes terá abdicado do prémio de assinatura para ajudar o Wolves a chegar a acordo com o Sporting. Da parte dos leões, os cerca de 15 milhões recebidos já têm de ser vistos com bons olhos. Caso fosse uma transferência convencional - e não por via de acordo extra-rescisão -, dificilmente os valores seriam superiores a estes., mesmo havendo uma cláusula de rescisão gigantesca. O valor do guardião seria sempre a rondar estes valores, pelo que temos de dizer "bom trabalho, caro Sporting". Bom trabalho.

Por cá, houve bola. O Fernando Gamito esteve a conversar com Geraldo Alves, no Prolongamento. Há histórias bem giras. Já o Manuel Fernandes Silva analisou as dores de cabeça da seleção, na Opinião Bancada, enquanto o António Tadeia e o Camilo Lourenço estiveram à conversa, no Pontapé de Canto. O António José Oliveira ocupou-se a contar a confusão na Eslovénia, com Oblak, e uma outra com um nome estranho: Rakotoharimalala. Já o Luís Santos Castelo esteve a olhar para Shevchenko e para uma grande Finlândia.

O jornal "A Bola" faz manchete com "forrobodó" na Liga. Escrevem que Andreia Couto, ex-diretora da Liga e irmã de Fernando Couto, foi despedida por suspeitas de passar contratos para o exterior. A Polícia investiga o acesso e divulgação indevidos de informação confidencial. Para nós, ainda é apenas rumor.

Ainda no jornal "A Bola"; destaque para uma pequena notícia curiosa: caso eliminem o FC Porto, os jogadores do SC Vila Real receberão... um almoço. Ou melhor, não é o SC Vila Real, é o "Bila". Conheça este "Bila". Adeptos do FC Porto, nada de cachecóis na bancada dos sócios da casa.

Por fim, notas soltas. Por cá, Beto analisou o que será um Loures-Sporting. Um jogo especial para o guarda-redes. Lá fora, o Cruzeiro venceu a Taça do Brasil, somando mais uma vitória numa final a duas mãos - e a magia das finais a um só jogo, onde fica? 

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa