Revista de Imprensa
FC Porto já prepara o futuro, enquanto Benfica e Sporting cuidam do presente
2017-11-09 07:50:00
Krovinovic, William Carvalho e os Diogos que crescem do Dragão são tema de destaque na imprensa desportivo

Com a paragem do campeonato para os compromissos internacionais, a imprensa desportiva aproveitou esta quinta-feira para analisar o momento dos três grandes, com cada um deles a ser escrutinado pelos desportivos de hoje. E se no FC Porto já se perspetiva o futuro, com uma geração júnior homónima, no Benfica é o momento de Krovinovic que dá que falar, enquanto no Sporting a prioridade parece passar pela continuidade de William em janeiro.

“O futuro chama-se Diogo”. É esta a manchete do jornal “O Jogo” nesta quinta-feira, fazendo alusão às jovens promessas de cariz defensivo que existem no Dragão. Quatro craques de nome Diogo, todos eles com a idade júnior. Diogo Costa é guarda-redes e, segundo este meio, pode subir à equipa principal na próxima época. Tal como o lateral direito Diogo Dalot já fez esta temporada. Os outros dois, Leite e Queirós, são centrais e jogam juntos há sete anos. Todos fazem parte da geração campeã europeia em Sub-17 por Portugal. O mesmo jornal dá ainda destaque ao castigo apicado pelo IPDJ a Fernando Madureira, líder da claque do FC Porto. No Benfica são os elogios de Nuno Gomes ao defesa Rúben Dias que têm eco. Já no Sporting é destacada a rotura sofrida por Acuña. Há ainda espaço para o SC Braga, que “abriu fogo”, e para as queixas de António Salvador.

Por sua vez, o jornal “A Bola” coloca em maior destaque o Sporting e a vontade em segurar William no mercado de janeiro. Segundo este diário desportivo o AS Mónaco pretende voltar à carga pelo internacional português, mas a SAD leonina quer resistir às ofensivas. Ainda no Sporting, também é tema de destaque uma denúncia de Paulo Pereira Cristóvão, antigo vice-presidente leonino, sobre comissões, estando, segundo este jornal, o Ministério Público a investigar a venda do japonês Tanaka por parte do Sporting. No FC Porto o destaque é dado ao castigo de seis meses aplicado a Fernando Madureira. No Benfica o assunto é o eventual interesse em Cissé, central do Olympiacos que estará avaliado em cinco milhões de euros. Destaque ainda para a “guerra” diretiva no Belenenses entre clube e SAD, com a direção do clube a ter a vontade de deixar a SAD e começar no CNS já em 2018/19.

Já o “Record” coloca Krovinovic na manchete. Este desportivo diz que o médio croata “convenceu” Rui Vitória e conta alguns pormenores da vida do ex-Rio Ave e da adaptação à Luz. Nas águias, destaque ainda para a notícia que este jornal dá em relação à saída do jovem Umaro Embalo para o Manchester United. Quanto ao Sporting o destaque, além da lesão de Acuña, vai para a “guerra aberta” entre Bruno de Carvalho e Paulo Pereira Cristóvão, devido às acusações de suspostas irregularidades nas comissões da transferência de Tanaka. Em relação ao FC Porto, o “Record” escreve que Sérgio Conceição está a avaliar o eventual regresso dos avançados Rui Pedro e Gonçalo Paciência, que estão emprestados pelos dragões. Por fim, destaque ainda para a decisão do tribunal em relação à “guerra” no Belenenses entre SAD e clube.

Nos generalistas, destaque para o “Correio da Manhã”, que avança que o Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, também está a ser ouvido pela Polícia Judiciária na sequência das buscas de que o FC Porto foi alvo devido à transferência de Lucho González para o Olympique Marselha. O mesmo jornal noticia ainda o castigo aplicado ao líder dos Super Dragões. Também a paragem de Acuña no Sporting, que será de três semanas, é tema no “CM”.

Lá por fora, os compromissos internacionais são tema de destaque. No espanhol “As” a seleção espanhola e a “polémica” da cor do novo equipamento, que parece já estar resolvida com uma selfie, fazem manchete. Por sua vez, a “Marca”, embora também dê algum destaque à seleção espanhola, faz manchete com o interesse do Real Madrid em Kepa, guardião do Athletic Bilabo. Na Catalunha o mercado também mexe, com o “Sport” a falar numa nova oferta do FC Barcelona por Coutinho, avaliada em 120 milhões. Os “culés” continuam interessados no avançado do Liverpool FC e pretendem voltar à carga em janeiro. Já o “Mundo Deportivo” salienta o facto de Messi levar tantos golos marcados nesta época (12) como os cinco principais atacantes do Real Madrid (Ronaldo, Benzema, Bale, Isco e Asensio).

Destaque ainda para a manchete desta quinta-feira do italiano “Tuttosport” que garante que a Juventus tem 50 nomes referenciados como possíveis contratações, colocando o lateral esquerdo Ghoulam (SSC Nápoles) e os médios Emre Can (Liverpool FC) e Milinkovic-Savic (Lazio) no topo das preferências. O mesmo jornal dá ainda conta da possibilidade de João Mário rumar ao Paris Saint-Germain em janeiro, escrevendo que o médio português está “triste” no Inter Milão.