Revista de Imprensa
Fala-se de um regresso, das qualidades de Carvalho e do "forcing" por Raphinha
2018-01-29 09:15:00
O FC Porto pediu Paciência, o Benfica tem uma vaga para colmatar e o Sporting pede ao Vitória SC que ceda

A janela de transferências de janeiro está a fechar-se. Os últimos ajustes, com vista aos meses que restam até ao fim da temporada, terão de ser realizados nas próximas horas. A gestão dos recursos à disposição e os objetivos de cada equipa são os parâmetros a ter em conta na altura de agir. Cada um vira-se para onde pode e foi mesmo isso que fez o FC Porto nas últimas horas de domingo, quando decidiu fazer regressar, do empréstimo ao Vitória de Setúbal, Gonçalo Paciência, o homem de quem se fala.

No Benfica, Rui Vitória olhou para dentro e explicou o que pensa fazer para colmatar a longa ausência de Krovinovic. O treinador dos encarnados atirou alguns nomes para cima da mesa. Quase todos eles miúdos que têm gravitado entre as equipas B e principal do Benfica. Explicou o que cada um pode oferecer ao futebol da equipa e há a expectativa de ver quem será o escolhido para jogar, esta segunda-feira (21h), no Restelo frente ao Belenenses, em partida a contar para a 20.ª jornada da Liga.

Em caso de vitória os encarnados saltam para a liderança do campeonato a primeira vez na presente edição da Primeira Liga, mesmo que à condição, uma vez que FC Porto e Sporting só entram em campo na terça e quarta-feira, respetivamente. Aliás, é isso mesmo que faz manchete no “Record” desta segunda-feira. Pode ler-se: “Assalto à liderança”. Ainda as palavras de Rui Vitória sobre os possíveis substitutos de Krovinovic no meio-campo do Benfica: “João Carvalho pensa mais rápidos do que a maioria”.

Do outro lado vai estar um Belenenses ferido no seu orgulho depois de tudo o que tem sido dito nos últimos dias, especialmente vindo de Norte. De recordar que o FC Porto trouxe à tona um acordo entre o Benfica e o clube do Restelo que envolve pagamentos e negócios de jogadores. Silas disse perentoriamente que não assina “empates com ninguém”, mostrando ambição, escreve ainda o “Record”.

Se quiser algumas pistas para ver o encontro entre Belenenses e Benfica de mais logo leia o que tem o jornalista António José Oliveira para dizer sobre este jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga aqui.

Da final da Taça da Liga conquistada pelo Sporting tirou-se uma conclusão: que grande momento está a atravessar Gonçalo Paciência. Ora bem. Em tempos de parcos recursos e numa altura em que o calendário vai apertando, o que pensou Sérgio Conceição? O que faz o rapaz lá em baixo? E mandou chamá-lo. O internacional português vai regressar à casa que o formou depois de empréstimos consecutivos e tem agora uma janela de oportunidade para mostrar as suas qualidades. A ver nas próximas semanas.

Mas podem não ficar pela entrada de Paciência as mudanças no plantel do FC Porto. O jornal “Record” avança com a contratação, por parte dos dragões, do central do CD Tondela, Osorio. Em sentido contrário, o avançado Soares pode estar de malas feitas para a China, escrevem, esta segunda-feira, “A’Bola” e “O’Jogo”.

No Sporting, as notícias veiculadas pelo diário desportivo “A’Bola” dão conta de um “forcing” dos leões por Raphinha, o atacante do Vitória de Guimarães que já terá chegado a acordo para se mudar para Alvalade. O mesmo diário desportivo realça as palavras de Bruno de Carvalho, na ressaca dos festejos sobre a conquista da Taça da Liga, que disse que os sportinguistas são os “primeiros” a deitar o clube “abaixo”.

Com o aproximar do fecho da janela de transferências, o jornalista do Bancada, Luís Santos Castelo, falou com o único português a trabalhar no site Transfermarkt.com. O portal referência quando o assunto é valores de passes de jogadores. Saiba o que disse Marcel de Almeida ao nosso jornalista aqui.

Se não leu a estória que cruza as histórias de Buffon e Vítor Paneira faça-o aqui.

Assim se faz a revista de imprensa desta segunda-feira. O dia em que o benfica pode saltar para liderança do campeonato, mesmo que à condição. O dia em que se ficou com a certeza que o FC Porto mandou regressar um dos filhos da casa.