Revista de Imprensa
"E-nada", "toupeiras sem dono"... Benfica ilibado
2018-12-22 09:10:00
Os principais temas em destaque na imprensa desportiva neste sábado.

A SAD do Benfica foi ilibada dos 30 crimes de que estava acusada pelo Ministério Público, no caso e-Toupeira e é esse o principal destaque das manchetes da imprensa desportiva nacional neste sábado. A decisão ficou conhecida na tarde de sexta-feira e o advogado das águias, Rui Patrício, salientou ontem o juízo tomado “honra a Justiça e o Benfica”. "E-nada", pode ler-se na manchete do jornal A Bola, com O Jogo a destacar as "toupeiras sem dono" e o Record a ficar-se por um "Benfica ilibado". O Sporting já reagiu e admitiu recorrer de uma decisão que considera “aparentemente incompreensível”. Ao invés, Paulo Gonçalves vai ter de responder por 29 crimes, entre os quais corrupção.

Embora longe, Jorge Jesus continua a ter destaque no futebol português, com várias entrevistas concedidas nos últimos tempos. Na mais recente, o treinador considerou Aimar como o melhor que treinou quando esteve ao serviço do Benfica.

Na sexta-feira, foram sorteados os quartos e as meias-finais da Taça de Portugal. O sorteio ditou que o Benfica terá de se deslocar a Guimarães para defrontar o Vitória, o SC Braga vai a casa do Aves, o Sporting visita o reduto do Feirense e o FC Porto aparenta ter a missão menos dificultada, com um duelo em Matosinhos, diante dos Leixões. No que toca às meias-finais, o vencedor do duelo entre Benfica e Vitória de Guimarães encontra o Sporting ou Feirense; e a equipa que sair triunfante do Aves-SC Braga defronta o vencedor do Leixões-FC Porto.

No que concerne à atualidade desportiva do Sporting, o mercado de transferências continua a dar que falar para os lados de Alvalade. O jornal A Bola escreve, este sábado, que Adrien já terá dado o ‘sim’ aos leões para um regresso, enquanto o Record e O Jogo dão conta de Geraldes vai ser reintegrado na equipa já no dia 26 para treinar com o restante plantel.

Relativamente ao FC Porto, A Bola diz que Danilo irá ter hoje um teste físico decisivo para perceber se está apto para ir a jogo no domingo, com os dragões a receberam o Rio Ave. No plano das renovações, os azuis e brancos continuam interessados em prolongar o contrato de Éder Militão, situação que até o próprio Pinto da Costa, presidente do FC Porto, já confirmou.