Revista de Imprensa
É "muito mais do que um jogo" para Benfica... e Rui Vitória
2018-11-27 09:00:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã desta terça-feira.

Nesta terça-feira, o Benfica dá o pontapé de saída dos portugueses em mais uma semana de competições europeias. Os encarnados estão em plena Alemanha, para defrontar o Bayern Munique (hoje, às 20h), naquele que é “muito mais do que um jogo”, segundo escreve o jornal A Bola em manchete. “Só dá vitória”, destaca o Record nesta terça-feira, em alusão à segurança do treinador das águias apesar da contestação e do facto de somente um triunfo interessar ao emblema da Luz. O Jogo optou por salientar o duelo de goleadores que terá lugar entre Jonas e Lewandowski nesta noite.

Na antevisão ao jogo, Rui Vitória assegurou que o foco não tem de ser ele, mas sim o Benfica. Rafa, por seu turno, garantiu que os encarnados sabem perfeitamente aquilo que têm de fazer. Do outro lado, Renato Sanches saiu em defesa de Rui Vitória e também do seu treinador, Niko Kovac, que está num começo de época complicado. O técnico dos bávaros considerou que o Benfica tem jogadores que podem decidir o encontro.

No Dragão, os sócios do FC Porto aprovaram por maioria o Relatório e Contas e o Relatório e Contas Consolidadas do clube, relativos ao período 2017/18, em Assembleia Geral. Ainda na atualidade dos azuis e brancos, O Jogo dá destaque a Marega na edição desta terça-feira, com o dado de que o avançado maliano tenta o quarto jogo consecutivo a marcar na Champions (FC Porto defronta o Schalke 04 na quarta-feira) de forma a assegurar a passagem aos oitavos de final.

No Sporting, já se começa a preparar o duelo de quinta-feira diante do Qarabag para a Liga Europa. O Record deu conta de que Marcel Keizer tem onze baixas para essa partida, ao passo que O Jogo aponta o nome de Gudelj como a voz do novo técnico dos leões em campo, tendo em conta o facto de o médio também falar holandês. Durante o dia de ontem, o Bancada deu a conhecer um pouco melhor a história de Wendel, o menino brasileiro que está a ganhar espaço em Alvalade.

Por cá, o Bancada contou algumas histórias sobre este fenónemo que conhecemos como desporto rei. Do Brasil chega a história do CSA, primeiro clube do país a alcançar três subidas de divisão consecutivas até à elite canarinha; os jogadores de nacionalidade portuguesa são os oitavos mais utilizados nas big five europeias; o Young Boys está a acordar em plena Suíça; as crises de Real Madrid, Bayern Munique e Manchester United; Gabriel Barbosa de regresso à boa forma, após as noitadas em Lisboa; Deyverson está em altas depois de não ter conseguido vingar em Portugal.