Revista de Imprensa
É até ao fim, Salvio? Parece que sim
2018-04-22 09:45:00
A vitória tardia do Benfica na casa do Estoril Praia é o principal destaque da imprensa deste domingo, 22 de abril

"Até ao fim". É esta a manchete das primeiras páginas dos jornais 'Record' e 'A Bola' deste domingo, utilizada como referência ao golo de Salvio já em tempo de compensação que deu a vitória ao Benfica na visita ao recinto do Estoril Praia por 2-1. Os encarnados preparavam-se para voltarem a perder pontos e, possivelmente, atrasarem-se na luta pelo título, mas o argentino, com um remate de cabeça, selou o triunfo e garantiu os três pontos para o clube da Luz. "Salvio deu, com um golo aos 90+2', vitória que mantém a esperança no 'penta'", escreve 'A Bola' na primeira página, explicando ainda que a "águia marcou cedo, desperdiçou várias oportunidades e acabou a sofrer para ficar viva". O 'Record' concorda e diz que o "cabeceamento de Salvio nos descontos mantém vivo o sonho do 'penta'".

Já 'O Jogo' teve uma abordagem diferente. "Salvio por um triz", pode ler-se na primeira página da edição deste domingo do diário, que frisou também que o golo do extremo "resolveu mais um jogo complicado das águias". O jornal assegura ainda que ficou um "penálti por assinalar e vermelhor por mostrar a Ewandro (39') por falta sobre Jiménez". No Bancada, João Pedro Cordeiro viu o jogo e escreveu a crónica. Para o jornalista, "Salvio saltou do banco e salvou o Benfica". "Às vezes acontece, sai bem."

Os três jornais destacaram a mesma frase de Rui Vitória no final do jogo: "Foi uma goleada por 2-1". O treinador encarnado considerou que a vitória foi justa, mas que a equipa do Benfica devia ter feito mais golos. Já em relação a Ivo Vieira, 'O Jogo' escolheu a frase "podia ter sido 4-4 ou 3-3".. O técnico estorilista reconheceu também que foi "frustrante" perder em cima do apito final.

Em Alvalade, o Sporting recebe o Boavista pelas 20h30 deste domingo. A conferência de imprensa de Jorge Jesus mereceu destaque nas primeiras páginas dos três jornais e o tema escolhido foi o mesmo: títulos. "Ganhar dois títulos não seria mau", escolheu o 'Record', enquanto 'A Bola' preferiu outra frase: "Só ficaria satisfeito se ganhasse tudo". O treinador verde e branco assumiu ainda que "excelente é ganhar tudo", e foi precisamente essa a citação que 'O Jogo' chamou para a primeira página.

No que ao FC Porto diz respeito, há um nome presente em dois jornais: Éder Militão, de 20 anos. O defesa do São Paulo FC tem vindo a ser associado ao FC Porto nos últimos tempos e, de acordo com 'A Bola', "pode ser a solução" e "entra nas contas" dos azuis e brancos. Já 'O Jogo' foi falar com Lucho González, antigo jogador do FC Porto que, ao serviço do Atlético Paranaense, defrontou o jovem brasileiro na última quinta-feira. Para Lucho, Militão "como central é muito bom". Por fim, o 'Record' noticia que o FC Porto "é a equipa menos batida da Europa".

De referir ainda que 'A Bola' e o 'Record' lembraram que José Mourinho está na final da Taça de Inglaterra após bater o Tottenham por 2-1 e que 'O Jogo' recordou que o Wolverhampton WFC (com a sua armada portuguesa) se sagrou campeão da Segunda Liga Inglesa.