Revista de Imprensa
Dois tipos que marcam que se fartam e o Benfica a torcer pelo Porto na Champions
2018-12-10 08:30:00
Eis os destaques da imprensa desportiva desta segunda feira.

Bas Dost marca que se farta. Com 69 golos em 68 jogos na Liga, a conclusão é fácil de tirar e o Record aproveitou para fazer dela manchete. Bas Dost que foi o autor de dois golos na vitória do Sporting, ontem, frente ao Aves, o grande destaque na imprensa desportiva de hoje e jogo ao qual o Diogo Cardoso Oliveira esteve especialmente atento. O Sporting que marcou quatro golos ao Aves, com o Record a destacar que já são 17 golos em 4 jogos desde que Keizer assumiu o comando técnico da equipa. Quem não parece particularmente otimista é José Mota que, no final do encontro, atirou uma previsão: “Keizer vai sentir dificuldades”.

Há portanto uma “boa onda” em Alvalade, escreve a Bola, com muitos sorrisos no final do encontro frente ao Aves. “Grande primeira parte do Aves abafada por penálti e qualidade de Nani”, avalia ainda assim o jornal que também destaca a veia goleadora do Sporting. 4,2 golos/jogo desde que Keizer assumiu o comando técnico dos leões. “Visitantes marcaram primeiro e dominaram até o holandês dar à volta à questão”, destaca também O Jogo.

Por cá, ontem foi dia de lhe trazermos os onze líderes mais categóricos a nível europeu, enquanto hoje destacamos onze golos decisivos de Jonas. Já o Diogo Cardoso Oliveira destaca a inversão tática em Huddersfield onde os avançados não servem para marcar golos. O mesmo Diogo Cardoso Oliveira que lhe conta a história de Ença Fati. Eu destaquei-lhe dois nomes: Moussa Marega, o patinho feio do FC Porto que teima em ser decisivo, mas também Pablo Sarabia, um extraterrestre em Sevilha que esta temporada tem sido o melhor médio espanhol. Eu que também lhe trouxe a história de Baghdad Bounedjah, o bombardeiro de Jesualdo que envergonha Ronaldo e Messi.

O Jogo que publica hoje uma entrevista com Maicon, antigo defesa central dos Dragões, que considera que Felipe e Éder Militão têm nível para a seleção brasileira. A mesma publicação destaca que o Benfica irá ficar a torcer pelo FC Porto na Liga dos Campeões já que o facto de ser cabeça de série na Liga Europa dependerá do facto do FC Porto não perder o jogo frente ao Galatasaray. Jogo para o qual os dragões não irão contar com Militão e com Otávio que ficaram a descansar, mas contará com Madi Queta de quem O Jogo publica hoje a história de vida. Já o Record avança que Diogo Leite tem a titularidade em vista e Bola recorda que o FC Porto nunca perdeu na Turquia.

No que ao Benfica diz respeito o destaque volta a ser Jonas. “Pistolas cheias de pólvora” pode ler-se na Bola. “Desde que Jonas voltou à titularidade só não marcou ao Bayern”, algo que por cá no Bancada também foi destacado pelo António José Oliveira. Já o Record dá conta das exigências de Luís Filipe Vieira que quer melhores exibições dos encarnados e para quem ganhar não chega. Por fim, hoje é também destaque nas primeiras páginas dos desportivos a conquista da Libertadores por parte do River Plate, com Juan Quintero em destaque principal.

Lá por fora, em Itália, destaque unânimo dado a uma entrevista de Cristiano Ronaldo aos media italianos, enquanto a imprensa espanhola faz destaque do triunfo do River na Libertadores. Só mesmo o catalão Sport ficou à margem de Marca, As e Mundo Deportivo e mostra as duas caras de Ousmane Dembélé em Barcelona. Em França, o L’Équipe já faz a antevisão para o Estrela Vermelha - PSG, enquanto em Inglaterra os ataques racistas a Raheem Sterling continuam a ser motivo de discussão na imprensa.