Revista de Imprensa
Depois de Godinho Lopes, eis o regresso de Bruno de Carvalho e Ricciardi
2018-10-10 09:40:00
Todos os destaques da imprensa desportiva desta quarta-feira

Na terça-feira, Godinho Lopes reapareceu com entrevistas a alguns dos diários desportivos em Portugal. Hoje, quarta-feira, é a vez de Bruno de Carvalho, outro ex-presidente do Sporting, e José Maria Ricciardi, candidato nas últimas eleições e antigo dirigente do clube de Alvalade, merecem atenção e destaque nas primeiras páginas, ainda que por motivos bastante diferentes.

Comecemos pelo jornal 'A Bola'. "Aperta-se o cerco. Bruno de Carvalho suspeito [no ataque a Alcochete] e impedido de ser assistente no processo", escreve a publicação sobre o antigo líder do Sporting, explicando ainda que Bruno Jacinto, até há pouco tempo o oficial de ligação aos adeptos no clube, "é suspeito de auxílio à fuga" e "foi ontem detido". Bruno Jacinto já foi, entretanto, despedido. Os outros jornais também noticiam a situação de Bruno Jacinto: "Oficial de ligação aos adeptos preso por envolvimento no ataque a Alcochete", diz o 'Record', enquanto 'O Jogo' refere que Jacinto está "acusado de conivência no ataque à Academia". O fumo é muito...

Passemos a José Maria Ricciardi. Apesar de ter perdido as eleições do passado dia 8 de setembro, o banqueiro continua a criticar Frederico Varandas e não poupou o atual presidente do Sporting. "Sporting está em pré-falência", disse o ex-dirigente em frase presente na primeira página do 'Record', que destaca também outras declarações de Ricciardi. "Passou um mês e esta direção ainda não fez nada. (...) Situação é de tal maneira grave que vamos vender Gelson e Patrício ao desbarato. (...) Não ajudo porque não reconheço qualquer capacidade a Frederico Varandas", frisou. Os outros dois jornais também guardaram espaço para a continuação de Ricciardi como oposição a Varandas.

Ainda no Sporting, destaque para Bas Dost e Mathieu, que 'A Bola' garante que foram "avaliados por especialistas" e que a "data de regresso à competição é uma incógnita", e para Salin, que o 'Record' revela que "levou pontos na testa e está em repouso absoluto".

Mais a norte, no FC Porto, "Herrera manda", diz 'O Jogo'. "Capitão do FC Porto não aveitou ver a confiança da equipa questionada" após o Clássico e não tem dúvidas que "um portista só baixa a cabeça para beijar o símbolo. Éder Militão, defesa contratado este ano que tem ganho espaço na equipa de Sérgio Conceição, está na órbita do Inter Milão e 'A Bola' diz que o "clube italiano esteve na Luz a seguir o central brasileiro". O mesmo jornal frisa ainda que "Herrera, em final de contrato, também está na lista".

No Benfica, Ferreyra tem um dia de altos e baixos nos jornais. De um lado temos 'O Jogo', que cita Paulo Fonseca, que treinou o avançado no Shakhtar Donetsk: "É dos melhores que conheci e mentalmente é muito forte". Do outro temos o 'Record', que explica que "Ferreyra também se queixa das costas". A única certeza é que o avançado de 27 anos leva apenas um golo ao serviço do Benfica, clube a que chegou no último verão.

"Domingos Soares de Oliveira desmente Godinho Lopes", pode ler-se no jornal 'A Bola'. O antigo presidente do Sporting garantiu que tinha acordo com o dirigente do Benfica antes de sair dos leões em 2013 e agora foi o próprio funcionário benfiquista a desmentir essa promessa. "O que disse não corresponde à verdade", frisou Domingos Soares de Oliveira. Já em relação à música tauromáquica que o Benfica colocou a tocar no Estádio da Luz após o Clássico contra o FC Porto, os jornais noticiam a multa de 765 euros. Por fim, 'O Jogo' conta que "Manchester United e Lyon seguem Rúben Dias".

A avaria do avião que atrasou a viagem da Seleção Nacional para a Polónia, onde vai jogar para a Liga das Nações, também está presente nas primeiras páginas, sendo que 'O Jogo' fala de "uma nova seleção polaca". Destaque ainda para Wilson Eduardo, que foi expulso no SC Braga-Rio Ave e que 'O Jogo' informa que "está fora do dérbi" com o Vitória de Guimarães após ter levado um castigo de dois jogos, e para João Alves, que o 'Record' garante que tem acordo com a Académica.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa