Revista de Imprensa
Da bipolaridade do FC Porto às críticas de Rui Vitória
2018-12-08 09:30:00
Triunfo do FC Porto sobre o Portimonense e a tomada de posição do treinador do Benfica dominam a atualidade

A vitória do FC Porto sobre o Portimonense, por 4-1, e as críticas de Rui Vitória às arbitragens efetuadas ao longo deste campeonato dominam a atualidade desportiva deste sábado. "Do susto à goleada", é a manchete escolhida pelo "Record", que destaca o "penálti negado aos algarvios com o resultado em 0-1". Já "A Bola" fala no recorde de vitórias consecutivas na era de Sérgio Conceição (11), sob o titulo "Os Artistas da Série". Enquanto isso, o diário "O Jogo" enfatiza o facto de os dragões terem igualado o Arsenal no número recorde de triunfos esta época, falando também no "penálti de Felipe sobre Nakajima". As declarações de Rui Vitória são o outro assunto comum a todas as primeiras páginas. "Sem erros de arbitragem a classificação seria diferente", afirmou o treinador dos encarnados.

Mas há mais. Muito mais para ler na atualidade desportiva deste fim de semana. No Bancada pode saber tudo sobre a grande final deste domingo da Taça Libertadores da América entre o River Plate e o Boca Juniors no Santiago Bernabéu, em Madrid; pode ler sobre o terror de Maradona que quase perdeu a voz e perceber que Sérgio Conceição tem razão nas queixas que fez. Descubra ainda um clube especial, o Kilmarnock, um milagre na sombra de José Mourinho e o que falta a Seferovic para alcançar aquela que poderá ser a melhor temporada de sempre de uma carreira que já leva uma década. O internacional suíço atravessa o melhor momento de sempre e com o golo apontado no último jogo ao FC Paços de Ferreira, na Taça da Liga, igualou a segunda melhor época enquanto futebolista. Leia também sobre as dúvidas que o "Sarri-ball" já está a gerar em Inglaterra, face à queda do Chelsea.

A nossa habitual lista versa sobre o onze de sonho eleito pela UEFA. O organismo que gere o futebol europeu divulgou qual é o onze de jogadores mais votados de sempre para a equipa do ano da Liga dos Campeões. Entre alguns nomes que não são surpresas e outros que podem abrir debates, há um jogador português e outro a jogar num dos três "grandes" do nosso campeonato. Confira.

No Bancada pode também encontrar tudo o que marcou o dia de sexta-feira. Da vitória da Juventus sobre o Inter, com a marca de João Cancelo, passando pelas declarações de Abel Ferreira, José Mota, Lito Vidigal e Pepa relativamente à emocionante jornada do campeonato que se perspetiva. "Fico triste quando vejo pessoas a darem porrada no futebol português", diz, por exemplo, o treinador do SC Braga, enquanto o técnico do Desportivo das Aves fala em "segunda lua de mel" do Sporting. Já Pepa refere que gostava de ver os agentes do futebol a refletir sobre o tempo útil de jogo.