Revista de Imprensa
Bruno está de volta para dar as boas vindas a Varandas
2018-09-17 09:15:00
Os principais temas que marcam a atualidade futebolística na manhã desta segunda-feira.

Foi com um triunfo que o Sporting deu as boas vindas a Frederico Varandas, naquele que foi o primeiro jogo do clube leonino da era do novo presidente. Os leões venceram o Marítimo por 3-1, numa partida em que “os dez minutos loucos de Alvalade tudo mudaram”, como escreveu o jornalista João Pedro Cordeiro no Bancada. Dois dos golos dos verde e brancos foram da autoria de Bruno Fernandes e é o médio português que tem o principal destaque nas manchetes das principais publicações desportivas nacionais.

“Bruno traz a paz”, pode ler-se no jornal A Bola, em alusão ao dia de união do emblema leonino, pautado pelas presenças de João Benedito, Tavares Pereira e Rui Jorge Rego na tribuna. O Record deu conta de que “Bruno está de volta”, ao passo que O Jogo destacou a exibição de “boas vindas” para o novo presidente.

Nas reações ao encontro da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, José Peseiro considerou que o Sporting poderia ter vencido por mais golos. Cláudio Braga, técnico do Marítimo, salientou um golo que diz ter sido mal anulado aos insulares. Um dos lances mais arrepiantes do jogo surgiu com uma entrada muito dura de Lucas Áfrico sobre Wendel, que valeu a expulsão ao jogador do conjunto madeirense. No final da partida, o defesa assumiu que pediu desculpa ao colega de profissão e até houve troca de camisolas. Já que se fala em Taça da Liga, Nacional e Vitória de Setúbal empataram ontem a três golos (leia aqui a crónica do João Pedro Cordeiro) e o Varzim surpreendeu ao triunfar na receção ao Belenenses (leia a crónica do Fernando Gamito)

No dia de ontem, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, garantiu que não cometeu qualquer ato ilícito e revelou que está de consciência tranquila. O triunfo dos encarnados sobre o Rio Ave ainda mexeu durante o domingo, com Afonso Figueiredo, jogador dos vilacondenses, a expressar nas redes sociais todo o seu desagrado com a arbitragem do jogo da Luz.

Está quase aí a fase de grupos da Liga dos Campeões e o FC Porto vai ser a primeira equipa portuguesa a entrar em campo, já na terça-feira, em casa do Schalke 04. Casillas prepara-se para se tornar no recordista absoluto de participações na Champions, deixando para trás, nada mais, nada menos do que Ryan Giggs. Os dragões treinam hoje em solo alemão e Sérgio Conceição, mais um jogador, faz a antevisão à partida por volta das 16h45.

Durante o domingo, Cristiano Ronaldo soltou o ketchup e deixou para trás os jogos sem fazer golos pela Juventus. O internacional português estreou-se a marcar pela nova equipa, logo com um bis, e admitiu que estava algo “tenso” com a falta de remates certeiros. Por falar em golos, Ibrahimovic atingiu recentemente a marca dos 500 disparos certeiros na carreira e o Bancada mostra-lhe onze golos memoráveis do craque sueco.