Revista de Imprensa
Bruno Fernandes, Salvio e Ricardo Pereira dividem as atenções
2018-12-28 09:30:00
O caso de Koulibaly, alvo de insultos racistas, é assunto sério e obriga a medidas drásticas

Bruno Fernandes, Salvio e Ricardo Pereira. São eles os protagonistas principais que dividem as manchetes da imprensa desportiva nacional desta sexta-feira. Duas entrevistas de fundo e uma notícia de um regresso à competição são os destaques das respetivas primeiras páginas.

O médio do Sporting foi eleito pelo jornal "A Bola" como jogador do ano e deu uma entrevista onde afirma estar em dívida para com o Sporting. O melhor jogador do plantel dos leões falou de quase tudo. Da rescisão e do regresso a Alvalade, de Bruno de Carvalho, de Jorge Jesus, de José Peseiro, de Marcel Keizer, de Bas Dost, de uma confidência de Ronaldo, da Seleção, do que aprendeu em Itália e da aposta que fez com Varandas.

Outra entrevista, desta feita no jornal "O Jogo" e a Ricardo Pereira, jogador português do Leicester que está em alta na Premier League e em que fez um balanço da carreira, mas também aborda o momento do FC Porto e do Vitória SC, clubes onde jogou, e por quem nutre uma paixão dividida.

No "Record", o regresso de Salvio faz a manchete. Mais de um mês depois do último jogo, o extremo argentino argentino regressa aos convocados para a partida com o Aves a contar para a última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Com a aproximação do mercado de janeiro, os rumores sobre saídas e entradas aumentam nestes dias. No Sporting, Keizer quer alternativa a Jefferson e pode chegar mais um avançadoe o FC Colónia tenta Cralos Mané por empréstimo, segundo o "Record". O "O Jogo" fala na possibilidade de o quarto central poder ser João Queirós, da equipa dos sub-23 do Sporting, e que está cedido pelo FC Colónia.

No Benfica, Rui Vitória abordou a política do Benfica no mercado de janeiro, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Aves. "Seremos incisivos", garantiu o técnico dos encarnados confirmando que haverá mexidas no plantel. De acordo com o "Record", avançado e lateral estão na mira dos encarnados. O "O Jogo" avança que Fábio Cardoso, defesa central do Santa Clara, está a ser negociado pelos encarnados.

No FC Porto, "A Bola" diz que Fernando, avançado do Santa Clara, está bem encaminhado mas com o Benfica à espreita, avançado que custa 1,5 milhões de euros, garante o "Record". Dragões que continuam a sohar com o japonês Nakajima, do Portimonense, que está mais perto de Inglaterra, mas os portistas não desistem, escreve "A Bola".

Lá fora, o grande tema do dia foi e continua a ser Koulibaly, o jogador do SSC Nápoles que foi alvo de insultos racistas durante a partida com o Inter. Cristiano Ronaldo deu voz à onda solidária com o jogador da equipa napolitana. Um assunto sério que obriga a medidas drásticas.

No Bancada pode ler ainda Pogback: um efeito da nova liderança de Solskjaer ou da saída de Mourinho?; Conceição e Vitória com razão e um SC Braga com um “treino” estranho; Onze "assassinos" do futebol mundial e o jogo mais bizarro da história e o autogolo da vitória.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa