Revista de Imprensa
"Brunão" na Liga Europa, o acordo entre Jesus e Vieira e a lesão de Alex Telles
2018-02-23 09:35:00
Os destaques da imprensa desportiva nesta sexta-feira

A passagem do Sporting aos oitavos-de-final da Liga Europa, empatando com o FC Astana por 3-3 em Alvalade depois da vitória por 3-1 no Cazaquistão, é um dos principais temas presentes nas primeiras páginas dos jornais desportivos nesta sexta-feira, 23 de fevereiro, e há um homem em destaque. "Brunão" Fernandes, como chama o 'Record', marcou dois golos (um deles foi simplesmente fantástico) e impediu que o FC Astana ainda sonhasse com o apuramento para a fase seguinte. Mas nem tudo são boas notícias; afinal, o Sporting empatou, como realça 'O Jogo'. "Descontração custou dois pontos", referiu a publicação. O jornalista António José Oliveira viu o jogo e escreveu a crónica no Bancada.

Também em ativo na Liga Europa esteve o SC Braga, que está em grande destaque na primeira página do jornal 'O Jogo'. "O sonho nos pés de Wilson", escreve a publicação que realçou que "só faltou pontaria aos bracarenses para continuarem na Liga Europa" depois de terem batido o Olympique Marselha por 1-0 (haviam perdido por 3-0 em França)."Vencer não chegou" ('Record') e "guerreiros saem de cena de cabeça erguida" ('A Bola') são os outros dois títulos desta sexta-feira referentes ao jogo dos minhotos. No Bancada, o jornalista Fernando Gamito viu o jogo, escreveu a crónica e assegurou que "o SC Braga fez um jogo bem conseguido frente ao Olympique Marselha, venceu, mas os erros do passado foram fatais".

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira aparecem juntos em destaque na primeira página de 'A Bola'. "De acordo", escreve o jornal. Confuso? Nós explicamos. Num duelo em tribunal desde que o técnico trocou o Benfica pelo Sporting, Jesus chegou a acordo com o clube da Luz e já está tudo resolvido a nível judicial entre as duas partes. O treinador dos leões já confirmou esta decisão e explicou. "Tanto eu como o Benfica achámos que era a melhor solução. As coisas foram normais, sem problema nenhum", disse Jesus. Recorde que o Benfica pedia uma indemnização de 14 milhões de euros ao treinador pela alegada quebra de contrato, enquanto Jorge Jesus reclamava um salário em atraso.

No FC Porto, há uma figura presente em todos os jornais: Alex Telles. O lateral, que se lesionou frente ao Estoril Praia, vai parar três semanas, o que o deve colocar de fora do clássico com o Sporting para o campeonto. Ainda assim, e apesar de darem a mesma notícia, os três jornais tiveram abordagens diferentes: "FC Porto respira de alívio" ('O Jogo'), "Alex Telles pára três semanas e falha clássico" ('Record') e "Alex Telles só em abril" ('A Bola').

Rúben Semedo também está presente nas três primeiras páginas (assim como do 'Correio da Manhã' e do 'Diário de Notícias'), mas não pelos melhores motivos. O defesa do Villarreal CF está em prisão preventiva por perigo de fuga depois de ter sido detido e, escrevem os três jornais, foi acusado de tentativa de homícidio. O jornalista Sérgio Cavaleiro, no Bancada, falou com quem conhece bem o jogador e recolheu as reações às recentes notícias da sua detenção.

Por fim, a tragédia em Bilbau. Em confrontos entre adeptos do Athleic Bilbau e do Spartak Moscovo que antecederam a segunda mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa entre as duas equipas, um polícia morreu. O 'Record' e o 'O Jogo' recordaram esse momento na primeira página.