Revista de Imprensa
Bas Dost até 2021, as feras na Feira e a palhaçada
2018-03-17 08:55:00
O duelo ibérico nos quartos de final da Liga Europa entre Sporting e Atlético Madrid também em destaque

A pretensão do Sporting em acionar a cláusula que prevê a renovação do contrato de Bas Dost por mais um ano, o apelo de Rui Vitória ao espírito guerreiro dos jogadores do Benfica para o jogo com o Feirense e a ira de Sérgio Conceição, que voltou a criticar a postura de antijogo do FC Paços de Ferreira, são os temas que aquecem as primeiras páginas dos jornais desportivos deste sábado. 

Bas Dost chegou ao Sporting no verão de 2016 e não precisou de muito tempo para afirmar-se como indiscutível na equipa leonina e Jorge Jesus bem vai precisar dele na próxima eliminatória europeia do conjunto de Alvalade. É que aos leões saiu fava no sorteio dos quartos de final da Liga Europa: o Atlético de Madrid.  Paulo Futre, que jogou nos dois emblemas, ficou de "coração partido" e, ao Record, disse que o duelo ibérico "era para ser só na final". O Bancada falou com alguns dos intervenientes do último duelo entre Sporting e Atlético de Madrid

O Sporting só entra em ação este domingo, na receção ao Rio Ave, e Mathieu e Coentrão estão em dúvida. Ainda no universo leonino, Bruno de Carvalho viu o TAD reduzir a pena do túnel de seis meses para um e, assim, o presidente do Sporting pode sentar-se este domingo no banco de suplentes na partida diante dos vilacondenses.

Depois de ontem, Vitória de Setúbal e Portimonense terem dado o pontapé de saída da 27ª jornada da I Liga, com um empate (pode ler no Bancada a crónica do jogo por Luís Santos Castelo), o campeonato tem hoje mais uma jornada em que se joga a liderança, com Benfica e FC Porto a entrarem em campo. O jogo falado de Rui Vitória e Sérgio Conceição reflete o estado de espírito das duas equipas. O técnico dos encarnados, na antevisão à deslocação a Santa Maria da Feira para defrontar o Feirense, apelou ao espírito guerreiro dos jogadores. "Somos animais de competição", referiu o técnico das águias, sem medo do relvado e da chuva. "Feras na Feira", titula o Record. Pizzi e Eliseu regressaram aos convocados. Já o treinador dos dragões, no lançamento do jogo com o Boavista, falou mais do...FC Paços de Ferreira. Sérgio Conceição voltou a criticar a postura dos pacenses e atacou João Henriques, treinador dos castores. "Uma coisa é defender baixo, outra é palhaçada", "Não sou hipócrita nem falso", foram algumas das frases fortes do treinador portista que já pode contar com Herrera para o dérbi da Invicta e deverá utilizar uma nova dupla ofensiva formada por Aboubakar e Gonçalo Paciência.

No Bancada, e a propósito dos jogos de hoje, damos-lhe a ler as onze pistas para ver o Feirense-Benfica e o FC Porto-Boavista. Mas há outros assuntos de interesse, como a reportagem com uma equipa de portugueses, o Benfica de Macau, à conquista do futebol asiático e as onze equipas da Europa com menos derrotas até ao momento, assim como os resultados do sorteio dos quartos de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa, um assunto que domina as manchetes dos jornais internacionais. O Sport, por exemplo, diz que saiu um bombom ao FC Barcelona, referindo à AS Roma, próximo adversário da equipa catalã na Champions. O as fala de dois ossos duros de roer (Juventus, adversário do Real Madrid, e Bayern, que calhou ao Sevilha FC) e um doce (AS Roma) e sobre o Sporting destaca o facto de a equipa colchonera ter perdido Filipe Luis, que fraturou o perónio em lance com o internacional português Eder.

Já a imprensa italiana é que não gostou mesmo nada do Real Madrid, e Ronaldo, voltarem a estar no caminho da Juventus. "Ronaldo… outra vez tu?", afirmou o Corriero della Sera relembrando que o goleador português tem sete golos nos cinco jogos que disputou frente à Juve, ou seja, um em cada 64 minutos .