Revista de Imprensa
A guerra Sporting-SC Braga, Bruno Fernandes interessa ao Tottenham e as lesões
2018-03-28 09:25:00
Os principais destaques da imprensa desportiva desta quarta-feira

Alta tensão. É este o estado das relações entre Sporting e SC Braga a poucos dias de um embate entre as duas equipas, no Minho, para a 28ª jornada da Liga. O bate-boca entre Bruno de Carvalho e António Salvador, presidentes de Sporting e SC Braga, respetivamente, motivado pelo pagamento da segunda tranche relativa à transferência de Battaglia, subiu de tom e os jornais desportivos não fugiram ao tema em questão. O Sporting, recorde, efetuou uma transferência no valor de no valor de 707.132,22€, o que o SC Braga apelidou de um "equívoco ou trafulhice" por entender que o valor era outro. Bruno de Carvalho respondeu e chamou "labrego, trolha e aldrabão" a António Salvador, acusando-o de adorar "ser o presidente do Benfica B".

O 'Record' vai mais longe e informa que "Jefferson paga fatura". O lateral-esquerdo está emprestado pelos leões aos minhotos e, segundo o jornal, o objetivo do SC Braga era ficar com o brasileiro no final de 2017/18, mas a atual situação entre os dois clubes terá impossibilitado essa mudança definitiva.

No jornal 'A Bola', Bruno Fernandes é o jogador que mais espaço ocupa na primeira página. O médio, de acordo com a publicação, interessa aos ingleses do Tottenham, ainda que 'A Bola' recorde que tenha contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros, o que permite ao Sporting ter uma margem de negociação que não vai facilitar a vida aos londrinos, caso se confirme a notícia. Contratado pelo Sporting no início da temporada depois de ter jogado no Novara Calcio, na Udinese e na Sampdoria, em Itália, Bruno Fernandes tem estado em grande destaque na equipa de Jorge Jesus, somando 45 jogos e 13 golos, naquela que já é a melhor época da carreira. As boas exibições já lhe valeram a chamada à Seleção Nacional pela qual já jogou quatro vezes.

A presença de Rui Vitória no Fórum do Treinador, iniciativa da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, foi seguida de perto pelos três diários desportivos, que, ainda assim, destacaram momentos diferentes da intervenção do treinador do Benfica. "Há cinco anos não tinha o objetivo de chegar ao Benfica", realçou o 'Record', enquanto 'O Jogo' destacou outra frase: "Ninguém ganha sem sofrimento". 'A Bola' contou que o "treinador abriu o livro na conferência 'Os caminhos para chegar a campeão nacional'". Relembre os momentos mais importantes de Rui Vitória no evento.

As lesões e os regressos ao ativo também são um tema importante nas primeiras páginas desta quarta-feira. De acordo com 'A Bola', Brahimi e Herrera estão a ser "geridos com pinças" e "só vão a jogo se estiverem a 100 por centro". Já 'O Jogo' e o 'Record' noticiam que Corona lesionou-se num dos tornozelos e viu-se obrigado a abandonar o treino da seleção do México, estando em dúvida. Ainda no FC Porto, 'A Bola' e 'O Jogo' garantem que Soares vai regressar à titularidade na partida com o Belenenses.

Nos clubes de Lisboa, é o Sporting quem mais está em destaque no que a lesões diz respeito. O 'Record' explica que Rui Patrício está "limitado" e que foi "protegido na seleção", ao passo que 'A Bola' diz que o guardião dos leões vai a jogo "mesmo com dores". Rafael Leão, que havia regressado de lesão recentemente, saiu magoado da vitória da Seleção Nacional sub-21 sobre a Suíça, com 'O Jogo' a assegurar que tem a "época em risco". Por fim, William Carvalho. O médio "só se treina amanhã [quinta-feira]" e a presença em Braga ainda não está confirmada. No Benfica, a maior dúvida recai sobre Salvio. O 'Record' noticia que a "decisão sobre convocatória" só vai ser conhecida "na véspera do encontro".

Finalmente, os escalões jovens da Seleção Nacional. Se a equipa principal perdeu por 3-0 com a Holanda (leia aqui a crónica do jornalista Fernando Gamito), o mesmo não se pode dizer dos sub-21 e dos sub-19. Os primeiros bateram a Suíça por 4-2 depois de terem estado a perder por 2-0 e os segundos derrotaram a República da Irlanda por 4-0 e asseguraram presença no Europeu. "Miúdos em grande", escreve o 'Record'. 'A Bola' e 'O Jogo' consideram que o triunfo dos sub-21 foi uma "reviravolta épica".