Revista de Imprensa
A desafinação do leão, a hipótese Ramires e o caso Marega
2018-08-06 10:00:00
Todos os destaques da imprensa desportiva desta segunda-feira

Longe do melhor. É este o estado em que o Sporting se apresentou este domingo no Troféu Cinco Violinos, em Alvalade, tendo perdido a prova pela primeira vez ao sair derrotado no desempate por pontapés de penálti com o Empoli depoisde um empate a um golo no final dos 90 minutos. "Desafinado", escreve o 'Record', acrescentando que o "leão falha oportunidades e perde Cinco Violinos nos penáltis" e destacando o "golaço de Misic no festival do desperdício". 'A Bola' concorda e refere que está uma "orquestra por afinar", enquanto 'O Jogo' foi mais dramático: "Derrota e estado de alerta. Desempate por penáltis ditou primeiro desaire no Cinco Violinos", pode ler-se. Leia a crónica do jornalista António José Oliveira.

Ainda sobre a derrota nos penáltis com o Empoli, as declarações de José Peseiro no final da partida também mereceram destaque nas primeiras páginas desta segunda-feira. "Plantel é rico, mas precisamos de mais", escolheu 'A Bola', ao passo que o 'Record' destacou que Peseiro quer "jogadores que sejam mais-valias". Sobre as eleições para os órgãos sociais do Sporting, o maior destaque do dia vai para Bruno de Carvalho. O antigo presidente verde e branco anunciou que, face à suspensão que foi alvo, foi substituído por Erik Kurgy como cabeça da lista com que vai a votos. "Bruno de Carvalho finta suspensão com testa de ferro", explica 'O Jogo'.

No Benfica, a grande notícia do dia envolve o mercado de transferências. De acordo com o jornal 'A Bola', o "Benfica tenta garantir regresso" de Ramires, que estará "em cima da mesa". "Negociado empréstimo de dois anos junto dos chineses do Jiangsu Suning. Aos 31 anos, é visto como solução para o reforço do meio-campo das águias", adianta a publicação que fala ainda de uma alegada hesitação de Jonas em sair. "Questões familiares podem causar volte-face na ida para a Arábia", frisa o jornal.

Jonas também é o causador do destaque que o 'Record' dá ao Benfica esta segunda-feira. "[Rui] Vitória blinda grupo de novela Jonas. Indefinição sobre futuro do Pistolas começa a fazer mossa", pode ler-se na primeira página do ornal, enquanto 'O Jogo' destaca a aposta em Gedson Fernandes. "Gedson nos sub-20 de Vitória. Será o quarto luso mais jovem a estrear-se na era deste técnico."

No FC Porto, o caso Marega continua a atrair atenções e até Pinto da Costa já reagiu ao assunto. Em conversa com o jornal 'O Jogo', o presidente portista garantiu que o "FC Porto não cede a pressões" e revelou que "a renovação já estava acertada" e que "ninguém lhe prometeu a saída". O mesmo jornal explica que o "maliano garante que não se recusou a treinar nem a jogar. 'A Bola' avança que Marega está "suspenso até quinta-feira", ficando "afastado dos trabalhos até fechar o mercado inglês. Também Soares, que sentiu "um estalo no adutor", está presente nas primeiras páginas, com o 'Record' a informar que o avançado "arrisca paragem de seis semanas".

A vitória do Rio Ave no terreno do Portimonense também merece espaço na primeira página do 'Record', assim como o triunfo do Belenenses sobre o Rayo Vallecano no desempate por pontapés de penálti.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa