Revista de Imprensa
A crise central do Sporting, o reforço lateral no Benfica e as dores no Porto
2018-05-20 09:30:00
Disputa-se, este domingo, a Final da Taça de Portugal, mas há espaço para outros destaques

Hoje disputa-se o último jogo oficial da temporada 2017/18. O Estádio do Jamor vai encher-se para a festa do futebol onde Aves e Sporting vão discutir a conquista da Taça de Portugal. Os destaques da imprensa desportiva, no entanto, dividem-se. Para além da partida, marcada para as 17h15, escreve-se muito sobre a crise instalada no Sporting. Na Luz a preocupação é outra. O Benfica prepara a próxima temporada e destaque vai para apresentação de Yuri Ribeiro e Ebuehi. Já do FC Porto chega uma revelação, Aboubakar jogou lesionado e sacrificou-se pela equipa.

Ora bem. A preparação para a final da Taça de Portugal tem tido muitas particularidades este ano. Os acontecimento em Alcochete, na passada terça-feira, vieram alterar o plano de treino dos leões, que apenas ontem pisaram o relvado. Em conversa, ao lado de José Mota, Jorge Jesus apelou aos adeptos para se focarem "apenas na paixão" e pediu um Estádio do Jamor "pintado de verde." Pode encontrar, aqui, onze pistas para ver o Aves-Sporting.

Mas como já foi referido, não é só a final da Taça de Portugal que está na cabeça dos sportinguistas. O futuro dos jogadores da equipa principal tem sido muito discutido depois dos acontecimentos verificados na Academia de Alcochete que abalaram a estrutura do futebol do Sporting. Em manchete, escreve-se que o "Mundo Sporting apela aos jogadores". Segundo o "Record" há 12 jogadores leoninos a pensar em rescindir, entre eles Rui Patrício, William, Acuña, Battaglia e Gelson.

Leia, aqui, a opinião do advogado e professor de Direito do Desporto Lúcio Correia sobre a possibilidade de os jogadores do Sporting rescindirem contrato e de assinarem com outros clubes.

Do outro lado da Segunda Circular as coisas estão bem mais pacíficas. Aliás, o Benfica está já a preparar a próxima temporada e sábado foi dia de apresentar reforços para as laterais: para a direita, Ebuehi, e para a esquerda, Yuri Ribeiro. Sobre o clube da Luz destaca-se ainda o possível encaixe com o negócio Talisca. O brasileiro pode estar a caminho do Manchester United por troca de 40 milhões de euros, avança o jornal "O'Jogo".

E é o mesmo diário desportivo que nos traz uma revelação: Aboubakar jogou lesionado durante dois meses. As palavras são do próprio jogador que diz ter-se sacrificado pela equipa. O camaronês diz ainda que Sérgio Conceição fez dele "um jogador mais forte" e que Pinto da Costa "sempre acreditou" nele. Ainda no Dragão, há espaço para a transferência de Ricardo Pereira para o Leicester City, negócio que rendeu ao FC Porto cerca de 20 milhões de euros.