Prolongamento
Wendel na seleção brasileira cria problema ao Sporting
2019-07-30 19:00:00
Selecionador André Jardine quer convocar o médio, mas depende da vontade dos leões

A vontade do selecionador olímpico do Brasil em ter Wendel nos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020 criou um problema ao Sporting, que tem de optar entre a valorização e a disponibilidade do médio.

Numa entrevista recente, André Jardine garantiu que vai convocar Wendel para os Jogos Olímpicos (desde que, obviamente, o jogador esteja apto). No entanto, para que tal aconteça é preciso que o médio participe também nos encontros de preparação.

"Na próxima convocatória, em setembro, vou chamá-lo para os dois jogos que vamos realizar com a equipa olímpica", revelou Jardine.

E é aqui que começa o problema do Sporting. A chamada de Wendel à seleção olímpica do Brasil (e Jardine revelou também que tem informado Tite sobre o desenvolvimento do jogador) vai permitir uma acentuada valorização do médio, mas com a possibilidade do atleta ficar indisponível em datas importantes para o Sporting.

Os Jogos Olímpicos não são 'reconhecidos' pela FIFA, pelo que os clubes não estão obrigados a ceder os jogadores às seleções. E nem todos os jogos de preparação são agendados para 'datas FIFA'. pelo que os leões correm o risco de, por exemplo, ficarem sem Wendel na semana de um clássico ou de uma partida europeia.

"Sei que será complicado, porque não é uma 'data FIFA' e os clubes resistem sempre no momento de ceder os jogadores", reconheceu André Jardine, que apostou em Wendel no recente Torneio de Toulon, ganho pela seleção olímpica do Brasil.

Os Jogos de Tóquio'2020 vão decorrer entre julho e agosto do próximo ano.