Prolongamento
Voleibol está de regresso ao FC Porto
2019-09-10 10:45:00
"Hoje, o FC Porto está um bocadinho maior e mais bonito", disse Pinto da Costa

O voleibol está de regresso ao FC Porto, com uma equipa feminina, num projeto que resulta de um protocolo com a Academia José Moreira, de Espinho.

A cerimónia de apresentação da equipa Academia José Moreira/FC Porto, nesta segunda-feira, no Hotel Solverde, em Espinho, contou com a presença de Pinto da Costa.

 “É particularmente feliz para mim esta cerimónia, por muitas razões. É uma alegria muito grande que o FC Porto tenha a oportunidade de poder concretizar este projeto”, afirmou o dirigente.

Dirigindo-se às atletas, o presidente manifestou votos de sucesso: “São muito bem-vindas. Hoje, o FC Porto está um bocadinho maior e mais bonito. Vocês vão compreender que, ao longo da época, vestir a camisola do FC Porto é um orgulho, uma responsabilidade, mas será a forma de serem ainda mais reconhecidas pelos vossos êxitos, no vosso trabalho e no vosso desempenho”, disse.

A primeira equipa de voleibol dos dragões foi criada em 1941/42, sob a orientação do treinador Fernando Rodrigues Castro. O primeiro troféu foi erguido logo na época seguinte, quando o FC Porto se sagrou campeão regional.

No palmarés, há nove campeonatos nacionais e seis Taças de Portugal. A secção de voleibol encerrou na temporada 1989/90, sendo reativada 20 anos depois.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa