Prolongamento
Vítor Pereira e José Morais perdem na Liga dos Campeões Asiáticos
2019-03-13 13:15:00
Treinadores dos chineses do Shanghai SIPG e dos sul-coreanos do Jeonbuk não foram felizes na segunda ronda

Os portugueses Vítor Pereira e José Morais, treinadores dos chineses do Shanghai SIPG e dos sul-coreanos do Jeonbuk, respetivamente, perderam hoje na segunda jornada da Liga dos Campeões Asiáticos de futebol.

Os campeões chineses, que tinham vencido em casa na primeira jornada os japoneses do Kawasaki Frontale, por 1-0, saíram hoje derrotados na visita aos sul-coreanos do Ulsan, por 1-0, com um golo de Júnior Negão, aos 66 minutos.

Vítor Pereira contou com os ‘estrangeiros’ Elkeson, Óscar, Hulk e Akhmedov, num jogo em que o Shanghai SIPG teve mais posse de bola e remates à baliza, mas em que acabou por não conseguir triunfar.

A derrota deixa a equipa chinesa no segundo lugar do grupo G, com os mesmos três pontos do Kawasaki Frontale, que hoje venceu o Sydney FC (1-0), e a um ponto do Ulsan, que lidera, com quatro.

Um pouco mais tarde entrou em campo o Jeonbuk, do treinador José Morais, que não conseguiu fazer valer o estatuto de favorito diante do Buriram, com um triunfo dos tailandeses por 1-0, graças ao golo de Supachok Sarachat, aos 50 minutos.

À segunda jornada o Jeonbuk caiu para a terceira posição, num grupo em que Urawa e Beijing Guoan ainda vão jogar.

A competição asiática conta ainda com treinadores portugueses Rui Vitória, do Al Nassr, Jesualdo Ferreira, do Al-Sadd, e Rui Faria, do Al Duhail.

Rui Vitória somou a segunda derrota na segunda-feira no grupo A da prova e é último classificado, Jesualdo Ferreira viu o Al-Sadd alcançar o primeiro triunfo frente ao Persepolis, e é terceiro no grupo D, enquanto Rui Faria, que tinha vencido na estreia, perdeu também na terça-feira com os sauditas do Al-Hilal e é segundo no grupo C.

Para os oitavos de final apuram-se os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos.

Sê o primeiro a comentar: