Prolongamento
TVI vai transmitir todos os jogos da seleção nacional no Euro2020
2020-02-05 13:25:00
Acordo com a Sport TV prevê que partidas da equipa campeã da Europa sejam emitidas em sinal aberto

Este acordo vai garantir "que todos os portugueses possam assistir a todos os jogos da Seleção Nacional de Futebol, atual campeã europeia", referem ambas as empresas, em comunicado.

Com este acordo, a TVI, detida pela Media Capital, empresa que está em processo de ser comprada pela Cofina, "passará a ser o único canal aberto em Portugal, a transmitir em exclusivo aos portugueses a exibição de um total de 22 jogos, um por cada dia da competição, incluindo o jogo de abertura em 12 de junho e a final que está marcada para o dia 12 de julho".

Assim, "além de todos os jogos que Portugal irá disputar, a TVI adquiriu à Sport TV mais nove jogos da fase de grupos, quatro jogos dos oitavos de final, dois jogos dos quartos de final e as duas meias-finais, bem como as duas partidas já referidas que abrem e fecham o Campeonato Europeu", lê-se no comunicado.

Este acordo “com a TVI salvaguarda de forma inequívoca aquela que foi sempre a primeira prioridade da Sport TV neste processo: garantir o acesso de todos os portugueses à mais aguardada competição europeia de futebol, onde Portugal é detentor do título", afirma o presidente executivo da Sport TV, Nuno Ferreira Pires, citado em comunicado.

"O Euro 2020 é o momento de viragem da TVI, é um fator de agregação nacional que toca a todos os portugueses", diz, por sua vez, o diretor de programas da TVI, Nuno Santos, apostando por isso em trabalhar um conteúdo "transversal à oferta de programação da TVI, envolvendo todos os rostos e todos os programas".

Uma "estratégia integrada permite uma reaproximação da TVI aos públicos e potencia a captação de investimento publicitário", acrescenta Nuno Santos, citado no comunicado.

A Sport TV "manterá a totalidade da transmissão dos 51 jogos do Euro 2020".

Em 28 de novembro último, o presidente da RTP tinha dito à Lusa que esperava que fosse possível "encontrar uma plataforma de entendimento” que permitisse à operadora de serviço público transmitir os jogos do Euro2020.

O acordo fechado hoje entre as partes, foi simbolicamente assinado na Cidade do Futebol, a convite da Federação Portuguesa de Futebol.