Prolongamento
Treinadores de Sporting e Benfica criticam arbitragem
2019-06-13 21:15:00
Incidentes no quarto jogo do playoff de futsal

Joel Rocha, treinador do Benfica, criticou duramente a arbitragem após a derrota frente ao Sporting, no quarto jogo da final do playoff. Na resposta, o técnico do Sporting, Nuno Dias, queixou-se de outros lances.

O início do ataque aos árbitros partiu de Joel Rocha, que ao falar com os jornalistas sobre o jogo pediu "coragem para escrever o que viram".

"Hoje fomos muito limitados na organização defensiva, estivemos mais tempo a defender do que com bola. Além das dificuldades que o Sporting foi criando, fomos sendo empurrados para perto da nossa baliza", acusou o técnico encarnado.

"O futsal português merece mais e melhor. Que nada nem ninguém se deixe condicionar pelo que quer que seja", acrescentou Joel Rocha.

Confrontado com as queixas do rival, o treinador do Sporting foi irónico: "Não me lembro de qual o lance em que o Benfica quer falar do árbitro".

Se era para falar da arbitragem, Nuno Dias apresentou as queixas dos leões.

"Recordo-me já de três lances: mão de Roncaglio fora da área que dava direito a cartão vermelho, penálti sobre João Matos quando leva pontapé na cabeça na primeira parte e mão de André Coelho a cortar a bola que ia para a baliza e que era punível com cartão vermelho".

"A diferença entre o Nuno Dias e o treinador do Benfica é que eu queixei-me de lances, mas não deixei de dizer que o Sporting perdeu porque o Benfica foi melhor. Não sei se isso aconteceu hoje, não sei se houve frontalidade para dizer que o Sporting foi melhor", concluiu o treinador dos leões.