Prolongamento
"Toda a gente pensa que faço milagres, mas não sou santo milagreiro"
2019-09-27 21:15:00
Nelson Évora explica eliminação nos Mundiais de Atletismo

O saltador Nelson Évora foi eliminado dos Mundiais de Atletismo, a decorrerem em Doha, numa prova de triplo salto em que Portugal estará representado na final por Pedro Pichardo, de origem cubana.

Nelson Évora foi apenas o 15.º classificado, o pior registo de sempre em Mundiais, mas encarou a eliminação "com naturalidade".

Perante uma marca de qualificação direta de 17,10 metros, apenas batida por Pichardo e Hughes Fabrice Zango (Burquina Faso), Nelson Évora arriscou uma nova forma de saltar, sem sucesso.

"Não é o meu registo", explicou: "Não é aquilo para que treino, mas arrisquei, sai da minha zona de conforto, andei a bailar com a corrida de balanço, para a frente, para trás..."

Mas era preciso um "milagre", algo que está fora da competência do medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008.

"Toda a gente pensa que faço milagres, mas não sou santo milagreiro! As pernas estão bem, o corpo está bem e saltei com o coração, mas tomei um risco e não correu bem. Podia ter corrido bem e vocês nem notariam", concluiu.

Para além de Nelson Évora, a jornada no triplo salto ficou marcada pela eliminação do norte-americano Omar Craddock, que detém a terceira melhor marca esta época.