Prolongamento
Super Dragões andam a distribuir bens essenciais a idosos
2020-03-25 09:35:00
Claque do FC Porto ajuda população em tempo de Covid-19

Os Super Dragões estão no terreno para apoiar idosos e famílias numerosas e com dificuldades nesta fase em que Portugal enfrenta a pandemia de Covid-19.

A claque portista está a distribuir bens essenciais a pessoas da área metropolitana do Porto, mas também em Braga e Famalicão com recurso a carrinhas e a produtos que vão reunindo.

"Estamos a ajudar pessoas que estão a ficar em dificuldades, pois se já eram carenciadas, agora ficaram sem rendimentos", comentou Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, ele que tem feito apelos para que a população fique em casa.

Com esta iniciativa, Madureira salienta que "os idosos não têm de sair de casa".

Sob o lema "Juntos vamos vencer esta guerra", os Super Dragões procuram apoiar Portugal nesta fase em que a pandemia, segundo dados do governo e das autoridades de saúde, entra na fase mais crítica e na qual é recomendado que a população mais idosa se tente resguardar em casa cumprindo o período de quarentena.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 386 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Em Portugal, há 33 mortos e 2.362 infetados confirmados. Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.