Prolongamento
"Sporting está falido e perdão será pago por todos nós", avisa Camilo Lourenço
2019-10-10 13:50:00
É "mais um daqueles perdões e balões de oxigénio de que o Sporting beneficiou nos últimos anos", nota

A situação financeira do Sporting tem estado na ordem do dia e o FC Porto já veio a público criticar os apoios que estão a ser dados pela banca ao emblema leonino.

Em declarações à Rádio Renscença, Camilo Lourenço analisa o momento que os cofres leoninos atravessam e fala de um "alívio" que, ainda assim, "não afasta o cenário de venda da SAD".

O especialista em assuntos económicos olha para o acordo que o clube de Alvalade conseguiu e vê nele "uma espécie de perdão dos bancos".

Porém, esta ação financeira levanta várias questões que vão ser colocadas daqui para a frente, segundo.

"Este perdão não resolve o problema, alivia. Segunda questão, os outros clubes vão perguntar porque é que é este favor ao Sporting e porque é que este favor não é extensível a outros emblemas. E é uma pergunta legítima", salientou, falando de "mais um daqueles perdões e mais um daqueles balões de oxigénio de que o Sporting beneficiou nos últimos anos", defende.

O especialista em assuntos financeiros levanta outra questão: "Quem é que depois paga tudo isto? É um problema que diz respeito à sociedade toda".

"Cada perdão que estes bancos concedem a um clube vai ter de ser pago por alguém. Aliás, já está a ser pago. Com injeções financeiras do Estado, de nós todos, nos bancos", salienta.

Camilo Lourenço destaca ainda que o Sporting "está falido" e "vai ter de vender a própria SAD para resolver o problema, porque já não tem muitas formas de fazer isto".