Prolongamento
Sporting contrata empresa de 'espionagem' nas redes sociais
2019-08-21 10:00:00
Leões querem estar ao corrente de tudo que se diz e escreve

Na era das redes sociais e das novas tecnologias, que mudam constantemente, o Sporting quer estar atualizado a todo o momento e informado sobre o que se diz e escreve sobre os seus jogadores. Por isso, de acordo com o 'Record', os leões contrataram os serviços de uma empresa que monitoriza tudo que comentam os seus atletas e o que se comenta sobre eles.

O Sporting associou-se, por isso, à 'Noisefeed', uma empresa italiana que criou uma aplicação para monitorizar todos os passos nas redes sociais.

"Em Inglaterra temos um acordo com o Birmingham, em Portugal com o Sporting e na Rússia com o Lokomotiv Moscovo. Em Espanha, por exemplo, estamos com o Ibiza, mas temos também equipas da Suíça e do Montenegro", revelou Nicolò Cavallo, o CEO da empresa.

Em entrevista à 'Sky Italia', citada pelo 'Record', Nicolò Cavallo explica ainda que a aplicação consegue filtrar informação de artigos de imprensa, publicações nas redes sociais e comentários. Além disso, o responsável da empresa, que tem vários emblemas associados, revela que "já houve transferências abortadas por causa de hábitos levados a cabo nas redes sociais que não convenceram os presidentes dos clubes".

Tags: