Prolongamento
Rui Pinto hackeou juiz Carlos Alexandre, avança a Sábado
2019-07-24 17:55:00
Revista adianta que o perito informático acedeu através do email de um funcionário judicial

Rui Pinto, o colaborador do Football Leaks que está em prisão preventiva por suspeita de acessos ilegais aos sistemas informáticos do Sporting e da Doyen, terá também entrado na conta de email do juiz Carlos Alexandre, avançou hoje a Sábado.

De acordo com a revista, o pirata informático acedeu de forma ilegal ao email que o juiz usa no Tribunal Central de Instrução Criminal.

Um desses acessos ocorreu, alegadamente, a 8 de janeiro de 2018.

Citando uma fonte "próxima da investigação", que não identifica, a Sábado acrescentou ainda que o Ministério Público concluiu que Rui Pinto terá acedido "a dezenas de endereços eletrónicos" através da conta de email de um funcionário judicial.

Esse funcionário, ainda segundo a publicação, consta nos autos do processo-crime contra o hacker, na qualidade de vítima.

O juiz Carlos Alexandre foi ouvido como testemunha, no início deste mês, pelas procuradores que tutelam o processo contra o especialista informático, Vera Camacho e Patrícia.

Rui Pinto está em prisão preventiva desde 22 de março, estando indiciado pela prática dos crimes de acesso ilegítimo, violação de segredo, ofensa à pessoa coletiva e extorsão na forma tentada.