Prolongamento
Rui Pinto enfrentará novo processo com dimensão internacional
2019-10-03 10:45:00
Revista 'Sábado' assegura que o hacker irá travar nova batalha judicial com impacto mundial

Rui Pinto encontra-se em prisão preventiva no âmbito do processo Doyen mas, de acordo com o que avança a revista 'Sábado', irá enfrentar uma nova batalha judicial com dimensão mundial.

O hacker é suspeito de ter entrado nos servidores informáticos de alguns dos maiores clubes mundiais, mas também em redes nacionais de segurança interna, organismos religiosos e outras empresas privadas e escritórios de advogados.

A 'Sábado' revela que este novo processo deriva de uma certidão extraída do inquérito no qual o pirata informático foi recentemente acusado.

Neste caso, Rui Pinto é suspeito de ter acedido ilegalmente a servidores de emblemas como Real Madrid, Barcelona, Juventus, Manchester City, Benfica e FC Porto.

Além disso, ainda segundo a referida revista, o hacker terá conseguido entrar nos sistemas informáticos da Rede Nacional de Segurança Interna, e nas empresas de Isabel dos Santos.

A Polícia Judiciária suspeita que Rui Pinto tenha ainda conseguido entrar nos servidores da IURD e de vários escritórios de advogados.

Recentemente, Rui Pinto considerou que está a ser vítima de "terrorismo judicial" e deixou críticas ao Ministério Público.

Rui Pinto, colaborador do Football Leaks, foi acusado pelo Ministério Público de 147 crimes, 75 dos quais de acesso ilegítimo, 70 de violação de correspondência, sete deles agravados, um de sabotagem informática e um de tentativa de extorsão.

Além dos acessos ilegais aos servidores do Sporting e da Doyen Sports, fundo de investimento alvo da tentativa de extorsão, a acusação agora deduzida também abrange crimes envolvendo outros organismos.