Prolongamento
Rui Pinto acusa justiça de só investigar denunciantes
2019-10-16 20:20:00
Hacker faz publicação no Twitter com críticas às autoridades lusas

Rui Pinto lamenta que as denúncias que foi fazendo no Football Leaks não tenham levado à abertura de investigações por parte das autoridades portuguesas.

Num curto texto, o hacker, que se encontra detido, fala do momento em que Joana Marques Vidal, ex-Procuradora Geral da República, "criou uma equipa constituída por três procuradores com o objetivo inicial de investigar factos passíveis de integrar crimes praticados no âmbito da atividade de competição desportiva de futebol".

Agora, segundo Rui Pinto, "dessas três procuradoras, apenas Ana Catalão investiga na plenitude esse tipo de crimes" já que "Patrícia Barão e Vera Camacho encontram-se a investigar e perseguir quem faz as denúncias".

Rui Pinto salienta ainda que "a esmagadora maioria [das investigações] encontra-se completamente estagnada" e "os poucos que funcionam a todo o gás dizem respeito à perseguição e criminalização dos denunciantes".

O hacker falou também, recentemente, do processo 'Lava Jato', do qual existem suspeitas de ligações a Portugal, segundo Rui Pinto.

Tags: