Prolongamento
“Rui Moreira e acompanhantes da lista do FC Porto não se enxergam”
2020-05-30 19:30:00
Ana Gomes critica inclusão de Rui Moreira na lista de Pinto da Costa

Em publicação na sua conta no Twitter, a ex-eurodeputada do Partido Socialista (PS), Ana Gomes, manifesta-se contra a inclusão de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, na lista de Pinto da Costa às eleições do FC Porto.

Recorde-se que o autarca foi o escolhido do presidente portista para o lugar no Conselho Superior do clube portista.

Ana Gomes socorre-se de um artigo de João Miguel Tavares, publicado no Público, para expor o seu ponto de vista.

“João Miguel Tavares escreve no Público 'Para quando o cordão sanitário à volta do futebol?'. Tem razão, hoje. Rui Moreira e acompanhantes na lista do Conselho Superior do FCP não se enxergam”, afirma a ex-eurodeputada.

Em declarações à margem da apresentação da lista de Pinto da Costa ao ato eleitoral, Rui Moreira indicou que se interessa sobre o que se passa na vida do FC Porto e ressalva que “não é a primeira vez que tenho cargos no clube”.

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, tendo em vista o quadriénio 2020-2024, estão agendadas para os dias 6 e 7 de junho.

A este ato eleitoral concorrem quatro candidaturas, sendo que três delas são para a presidência, encabeçadas por Pinto da Costa (lista A), Nuno Lobo (B) e José Fernando Rio (C), e uma lista, a D, que é independente ao Conselho Superior, sob o lema "Por um Porto Insubmisso, Eclético e Triunfante".