Prolongamento
Ronaldo e Messi podem ser impedidos de disputar jogos em Inglaterra
2019-10-08 19:10:00
Advogado alerta para consequências de um Brexit sem acordo

O Reino Unido prepara-se para abandonar a União Europeia e as consequências podem chegar também ao futebol. Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e outras estrelas poderão ser impedidas de disputar jogos em território britânico.

O caso foi explicado pelo advogado Andrew Osborne, numa entrevista ao Daily Mail.

Com o Brexit, o Reino Unido terá de relançar o controlo das fronteiras. isto significa que cidadãos que tenham sido condenados (mesmo que com pena suspensa) não podem entrar em território britânico.

Ora, Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Marcelo e (mais recentemente) Diego Costa são algumas das estrelas do futebol que foram condenadas em casos de evasão ou fraude fiscal.

"Se fores cidadão da União Europeia e tiveres sido condenado por alguma ofensa, ser-te-á negada a entrada no Reino Unido", avisou Andrew Osborne.

O Brexit está previsto para 31 de outubro. Se ocorrer sem acordo entre as partes, as equipas europeias de topo – como Juventus, Barcelona e Real Madrid – poderão não levar todos os craques para uma eliminatória com, por exemplo, Tottenham ou Liverpool, os finalistas da última Liga dos Campeões.