Prolongamento
Rissóis e outras memórias no regresso de Rui Costa a Fafe
2019-01-17 15:55:00
Jogou emprestado pelo Benfica no emblema minhoto

Passaram 28 anos desde que Rui Costa foi emprestado pelo Benfica à Associação Desportiva de Fafe e foi no Minho que o maestro, como ficou conhecido, arrancou profissionalmente a sua carreira.

Por estes dias, as águias estão no Minho a estagiar, uma vez que têm vários jogos naquela zona do país (desde logo o duplo embate com o Vitória de Guimarães).

E Rui Costa visitou os cantos à casa que já foi sua. E até houve oportunidade para recordar os 'mimos' que os fafenses davam a um amante de rissóis.

“Profissionalmente, foi aqui que tudo começou", explicou Rui Costa, enquanto estava sentado nos balneários do Fafe e lembrava que as coisas, por lá, estão "diferentes".

Alguns adeptos recordam que o antigo camisola 10 da Seleção Nacional chegou em lágrimas a Fafe para o empréstimo, deixando para trás Lisboa, e também em lágrimas deixou aquela terra.

O atual presidente da Junta de Freguesia recorda até que, naquele tempo, para que Rui se sentisse em casa, acarinhado, os adeptos levavam rissóis à residência do jogador.

“Ele vivia perto do estádio e a gente então a gente levava rissóis ao apartamento dele, porque sabíamos que ele gostava", conta o atual presidente da Junta de Fafe, na altura atleta júnior do emblema fafense.

Após uma época de empréstimo, onde apontou seis golos em 38 jogos pelo Fafe, Rui Costa regressou ao Benfica e o resto da história é conhecida...

Assita em vídeo à reportagem da BTV em Fafe

Tags: