Prolongamento
Ricardo volta aos relvados após luta contra o cancro
Mauro
2019-11-18 11:25:00
Guarda-redes esteve afastado da competição nos últimos meses

O guarda-redes Ricardo Nunes está de volta à competição. O Desportivo de Chaves informou, nesta segunda-feira, que o capitão de equipa está de regresso aos relvados, depois de estar afastado nos últimos meses para lutar contra um problema oncológico, que uniu o país do futebol.

"Praticamente três meses depois, o guarda-redes Ricardo está de regresso à competição sem qualquer limitação", refere o Chaves em comunicado.

O problema oncológico do jogador foi detetado no dia 18 de agosto, horas antes da partida entre o GD Chaves e o Mafra, referente à 2.ª jornada da LigaPro.

O Chaves explica que Ricardo e os seus companheiros de equipa vão treinar no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, na terça-feira, onde começam a preparar o encontro com o Belenenses SAD, respeitante à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

"Recorde-se que o jogador teve um problema oncológico detetado no dia 18 de agosto, horas antes da partida entre o Desportivo de Chaves e o Mafra, referente à segunda jornada da II Liga", acrescentou.

O guarda-redes, capitão do Desportivo de Chaves, interrompeu a sua carreira de futebolista em 20 de agosto para tratar um "problema oncológico".

Ricardo Nunes, de 37 anos, foi sujeito em 27 de agosto a uma intervenção cirúrgica, que decorreu no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

O experiente guardião representa pela quarta temporada consecutiva o conjunto transmontano, agora na II Liga, após três épocas no escalão máximo, tendo realizado um total de 59 partidas.

No seu currículo conta com passagem por clubes como FC Porto, Académica, União de Leiria e Varzim, no qual fez a sua formação.