Prolongamento
Polícia dá como provada a fraude no jogo que apurou Valencia para a 'Champions'
2019-06-13 14:10:00
Investigação a resultados combinados em Espanha

A vitória do Valencia sobre o Valladolid, por 2-0, foi combinada para permitir à equipa onde joga o português Gonçalo Guedes qualificar-se para a Liga dos Campeões, acusou a polícia espanhola.

De acordo com um relatório da denominada 'Operação Oikos', citado pelo El Mundo, a polícia dá como provada a fraude na partida.

"O resultado foi claramente condicionado, atentando diretamente contra a integridade da competição", referia o relatório, citado pelo jornal.

"Pelo menos um jogador teria intervindo" no jogo para levar ao resultado combinado, com os investigadores a acusarem Borja Fernández, à data o capitão do Valladolid (terminou a carreira no final da época, ocm direito a homenagem).

"O resultado acordado foi de vitória para o Valencia na primeira parte e também vitória final", sendo que essa previsão "foi cumprida com a ajuda de jogadores de Valladolid", reforçava o relatório das autoridades.

Antes, já tinha sido divulgada uma conversa envolvendo Carlos Aranda, um ex-jogador apanhado a pedir a outro suspeito "que o Valencia vença a primeira e a segunda parte", tendo acrescentado que "há sete jogadores comprados".

Sê o primeiro a comentar: