Prolongamento
"Palavras de Ronaldo comoveram-me", diz Nuno Pinto após lutar contra um cancro
2019-05-24 12:20:00
Jogador sadino jogou sete minutos no último fim de semana depois de vários meses de ausência para lutar contra a doença

Nuno Pinto foi um campeão da temporada. Não levou para casa nenhuma medalha relativa à vitória na Liga portuguesa, não passou pelos festejos no Marquês de Pombal, nem foi recebido na autarquia. Mas o jogador do Vitória de Setúbal conquistou a maior das vitórias, a vida com saúde.

Depois de um grave problema relacionado com um cancro, já no decorrer da temporada, o atleta passou a alinhar em 'outros relvados' e regressou na última jornada, ainda a tempo de erguer os braços e acolher as saudações do país do futebol, já que venceu um dos campeonatos mais complicados, às vezes ingrato.

Em dezembro de 2018, antes de um jogo contra o Benfica, Nuno Pinto foi confrontado com a realidade, dura, cruel, e que o obrigaria a jogar contra um adversário matreiro, com táticas que a medicina tenta contrariar. O jogador sadino colocou uma pausa na carreira mas o futebol não o esqueceu. 

Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, deixou palavras de encorajamento a Nuno Pinto, que confessa agora que estas tiveram impacto.

"As palavras do Cristiano comoveram-me", reconhece o camisola 21 do Vitória de Setúbal, em entrevista ao 'Expresso'.

Muitas e de muitos foram as mensagens de força para Nuno Pinto que, confessa, não esperava que CR7 se preocupasse com ele. "Não estava à espera. Foi um dia antes de começar os tratamentos ao linfoma", lembra o jogador sadino que, contrariando prognósticos iniciais, conseguiu ainda regressar aos relvados nesta época.

No último fim de semana, Nuno Pinto foi capitão dos vitorianos na receção ao Rio Ave. Jogou sete minutos. Saiu a chorar e perante um aplauso da multidão, dos adversários e companheiros, num jogo com sabor a final da Champions para alguém que, após 10 tratamentos de quimioterapia, mostrou que o mundo é uma bola pronta para que se marquem golos.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa