Prolongamento
"O Valdemar Duarte não foi afastado", garante Pedro Guerra
2019-03-13 11:55:00
Narrador tem estado ausente após comentários polémicos em jogo contra o FC Porto

Pedro Guerra explicou que Valdemar Duarte faz parte do quadro de funcionários da BTV e voltará "em breve" à narração de jogos.

"O Valdemar Duarte não foi afastado. Ele está a descansar e regressará à BTV", explicou Pedro Guerra, em declarações no canal do Benfica, nesta quarta-feira, clarificando a situação do narrador.

O tema foi colocado em discussão por uma espectadora que apelou ao diretor da BTV, Ricardo Palacin, para integrar Valdemar Duarte outra vez na antena, dado que tem estado ausente, nos últimos tempos.

O jornalista, recorde-se, apelidou a equipa do FC Porto de "corja" durante o relato do duelo entre portistas e benfiquistas, a contar para a Taça da Liga, em janeiro.

Mais tarde, Valdemar Duarte, num artigo publicado no jornal do Benfica, pediu desculpa pelos comentários.

"Consciência marcada pelas inaceitáveis palavras que disse durante o relato do jogo Benfica-FC Porto. Foi produto do impulso momentâneo, que não se repetirá", justificou.

As palavras do jornalista provocaram indignação junto do FC Porto. Na altura, o Sindicato dos Jornalistas (SJ) também comentou o caso e assumiu que as palavras caíram mal junto dessa entidade.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: