Prolongamento
"O fisco cobrou impostos? Pediu ajuda a Rui Pinto?"
2019-06-14 15:30:00
Ana Gomes vai questionar Mário Centeno sobre as comissões pagas pelos clubes aos empresários

Uma notícia sobre os 156,1 milhões de euros que os três grandes gastaram, desde 2015, em comissões levou Ana Gomes a questionar publicamente o ministro das Finanças sobre a cobrança de impostos nessas transações.

Aproveitando para lembrar Rui Pinto, o colaborador do Football Leaks que está em prisão preventiva, a eurodeputada escreveu nas redes sociais que ia enviar uma "cartinha a perguntar ao ministro Mário Centeno" quanto é que foi cobrado de imposto "sobre estas comissões".

"Segue já uma cartinha a perguntar ao ministro Mário Centeno, com o conhecimento de Pierre Moscovici, Věra Jourová [comissária da Justiça, Consumidores e Igualdade de Género] e Margrethe Vestager [comissária europeia para a Concorrência]", afirmou.

"Os três clubes de topo pagaram 156 milhões de euros nos últimos quatro anos a intermediários", reforçou Ana Gomes, numa segunda publicação, escrita em inglês.

"A Autoridade Tributária portuguesa cobrou impostos? Pediram a ajuda do 'whistleblower' Rui Pinto, como os franceses, belgas e holandeses fizeram? Porque não?"