Prolongamento
"Não posso dizer tudo o que gostaria", realça advogado de Rui Pinto
2020-02-14 15:45:00
Denunciante do Football Leaks e Luanda Leaks está preso preventivamente

Um dos advogados que defende Rui Pinto assegura que o denunciante continua disponível para trabalhar com as autoridades portuguesas e estrangeiras na tentativa de descobrir eventuais crimes fiscais.

"É uma pessoa corajosa, com uma personalidade forte e passado este ano mantém a mesma disposição de colaborar com as autoridades portuguesas no sentido da luta contra o branqueamento de capitais, corrupção, lavagem de dinheiro e negócios ilegais", disse Francisco Teixeira da Mota, em conferência de imprensa, citado pelo jornal 'O Jogo'.

O advogado lamentou ainda não ter a possibilidade de falar de tudo que pretendia sobre Rui Pinto, que continua detido, dado que os tribunais têm recusado os pedidos de libertação.

"Como advogado não posso dizer tudo o que gostaria, enquanto advogado há restrições das palavras que se podem utilizar. Mas, em primeiro lugar, gostaria de dizer que Rui Pinto é um constituinte que me orgulho profundamente de defender".

Rui Pinto, preso preventivamente em Portugal no âmbito do caso Football Leaks, assumiu também, através dos seus advogados, que entregou discos rígidos à Plataforma de Proteção de Denunciantes na África, que permitiram a recente revelação dos Luanda Leaks.

Em Destaque